Intercity lança oficialmente as obras do segundo hotel da rede em Florianópolis

Alexandre Gehlen, diretor geral da ICH Administradora de Hotéis, que detém as bandeiras Yoo2, Intercity e Hi!, assinou o contrato de uso da marca e início das obras nesta semana junto ao diretor da Portofino Hotelaria, Paulo Ghisleni e parceiros do Floripa Convention Bureau, BRDE e equipe de engenheiros, arquitetos e projetistas envolvida na execução do projeto.

O primeiro hotel da Rodovia SC-401, uma das mais importantes da capital catarinense e que tem sido chamada de Via da Inovação, terá uma estrutura de 10.764 m² ² distribuída em um terreno de 3.529 m².. Somente a área de eventos possui 1.000 m² e promete ser um dos principais atrativos do empreendimento. Serão dois foyers e oito ambientes para atender até 700 pessoas, com layout moderno e diferenciado pelos espaços amplos e acesso independente, sendo que um único ambiente comportará até 400 pessoas.

Com previsão de gerar centenas de empregos diretos e indiretos, o Intercity Portofino está localizado ao lado do Floripa Shopping e pretende atender a demanda da região, por onde passam seis milhões de pessoas no ano e 50 mil veículos por dia. Atualmente há 15 mil pessoas trabalhando no raio de 8 km do empreendimento e mais de 582 mil m² de empreendimentos em operação, obras, projeto ou ampliação, segundos dados de setembro da In-pact Instituto.

“O hotel representará um acréscimo de 3,4% na oferta de quartos de hotel no centro e de 1,41% na oferta de quartos em Florianópolis, com uma estrutura inovadora e moderna, que são os pilares da marca Intercity. A estrutura de eventos e os serviços de hospedagem e gastronomia também irão contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região, que tem um papel estratégico na cidade”, conta Alexandre Gehlen.

O empreendimento, de categoria midscale (quatro estrelas), contará com 144 apartamentos, restaurante para 250 pessoas e, além de toda a área administrativa, terá 140 vagas de estacionamento, área fitness e uma piscina coberta, aquecida, com borda infinita e vista para o mar.

Projetado para ser referência em sustentabilidade hoteleira, o local terá painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica, painéis solares para aquecimento da água e um sistema de captação, armazenagem e aproveitamento de água da chuva. As áreas operacionais e sociais terão iluminação natural e o prédio contará com iluminação econômica 100% LED.

Paulo Ghisleni, diretor da Portofino Hotelaria e anfitrião do evento que marcou a assinatura do contrato e a visita às obras, conta que, além do turista de lazer durante a temporada de verão,

o principal foco do hotel será o público corporativo, justamente pelo centro de eventos e pela proximidade a importantes empresas, governo, shopping, parque tecnológico e empreendimentos que geram um fluxo intenso de negócios.

O hotel será o segundo da marca Intercity em Florianópolis. O primeiro está localizado no centro da cidade, em frente à Rodoviária Rita Maria e ao lado da Ponte Hercílio Luz. Pioneira em tecnologia e serviços no setor, a Intercity Hotels possui atualmente 33 unidades distribuídas pelas cinco regiões do Brasil e também no Uruguai. Segundo o diretor geral da ICH, Alexandre Gehlen, a previsão é colocar em operação mais de 60 hotéis até 2018, entre eles nas cidades de Chapecó, Criciúma e Blumenau.

Equipe da Redação

Deixe uma resposta