Interlagos disponibiliza virtualmente mural em homenagem a Senna

A obra foi concluída em março, mas devido à pandemia o lançamento foi adiado para 12 de maio, aniversário de 80 anos de Interlagos

senna autodromo Interlagos
Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

Na última terça-feira (12), o Autódromo de Interlagos disponibilizou online o mural de Eduardo Kobra em homenagem a Airton Senna. O lançamento ocorreu em celebração aos 80 anos do autódromo.

“Cheguei a pensar em suspender tudo, devido a essa terrível pandemia que acontece no mundo inteiro, mas achei que Senna, com seu exemplo de resiliência, é um símbolo ainda mais importante em um momento tão difícil como este. Por isso escolhi para retratar no mural o instante icônico de 24 de março de 1991, quando, após correr a parte final da prova apenas com a sexta marcha do carro, Senna chega extenuado ao pódio e, juntando suas últimas forças, consegue erguer com a mão direita a taça da vitória”, diz Kobra.

A obra “Ayrton Senna – Superação” no Autódromo de Interlagos é uma iniciativa conjunta de Eduardo Kobra e da família Senna, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

“Estamos honrados com esta parceria. Ter o registro de um momento tão importante para um dos maiores esportistas do mundo, Ayrton Senna, no autódromo de Interlagos, executado por Eduardo Kobra, muralista paulistano reconhecido internacionalmente pelo seu talento e traço tão característico, contribui para que a cidade fique ainda mais colorida e vibrante. Com isso, todos os eventos que forem realizados no local, esportivos ou não, terão a figura deste ídolo brasileiro marcando a ocasião”, ressalta Miguel Calderaro Giacomini, Secretário Municipal de Turismo.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui