Investe Turismo contempla rotas conhecidas em Salvador (BA);conheça

Dentre os atrativos inclusos está a praia do Forte, Costa do Sauipe, Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro

0
Em Salvador, o ministro interino Daniel Nepomuceno participou da apresentação do Investe Turismo. Crédito: Roberto Castro/MTur

Nesta quinta-feira (11), Daniel Nepomuceno, ministro interino do Turismo, lançou em Salvador (BA) o programa Investe Turismo. A ação irá contemplar cinco municípios das rotas “Salvador e Morro de São Paulo” e “Costa do Descobrimento”.

“Estamos apostando nessa parceria com o Ministério do Turismo, conectando destinos com produtos turísticos diferenciados e tecnologia para que o turismo dê a sua contribuição, ainda maior, na geração de emprego e renda para o estado”, Fausto Franco, secretário de turismo da Bahia.

O programa realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur, Sebrae e as secretarias estaduais visa fomentar as rotas turísticas e promover o crescimento econômico das regiões contemplados.

“Esse programa vai colocar a indústria do turismo na rota do desenvolvimento e diminuir a distância entre o nosso potencial e a realidade do turismo na Bahia e no Brasil”, afirmou o ministro.

O programa priorizou 158 municípios estratégicos, beneficiando 30 rotas turísticas em todo o Brasil. Segundo o ministro, a ação terá impacto significativo no mercado de viagens domésticas e do exterior. “O turismo é prioridade na agenda do governo e contamos com essa parceria para crescer e consolidar a atividade como vetor de importância expressiva da nossa economia”, declara Nepomuceno.

LEIA MAIS
+ MTur: Agências de viagens de São Paulo contratarão mais agentes
+ MTur lança vídeo do vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade
+ MTur encerra 2018 com mais de 34 mil inscritos em ensino online

A ação que contempla rotas já consolidadas, servirá para melhorar a infraestrutura e ampliar a visibilidade dos atrativos. A praia do Forte, Costa do Sauipe, Cairu, Santa Cruz de Cabrália e Porto seguro fazem parte das rotas favorecidas.

“O objetivo do Investe Turismo é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade dos produtos e serviços turísticos, incentivar a competitividade e gerar empregos”, destacou Aluizer Malab, secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo.

O evento serviu também para divulgar linhas de crédito e financiamento oferecidas pelo banco BNDES, para projetos públicos de empreendimento e infraestrutura no setor privado através Prodetur + Turismo e do Fungetor.

Outros projetos

Ainda em Salvador, o ministro do Turismo, Daniel Nepomuceno, visitou o Solar do Unhão, complexo do século VXI, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e local do Museu de Arte Moderna da Bahia. O governador Rui Costa e os secretários de Turismo e Cultura da Bahia, Fausto Franco e Arani Santana, também estiveram presente.

Entre os projetos futuros está o investimento de R$ 3,5 milhões, para a construção de uma base náutica. A construção será custeada com recursos do Prodetur e do Mtur.

LEIA MAIS
+ Municípios amazonenses são contemplados com ação Investe Turismo
+ Mato Grosso do Sul recebe o programa Investe Turismo
+ MTur leva o Investe Turismo para o Recife (PE); veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here