Investe Turismo destina recursos para seis municípios de Alagoas

Maceió, Maragogi, Barra de Santo Antônio, Japaratinga, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres serão contemplados pelo programa desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e o Sebrae

0
Maceió e Maragogi (foto) foram os destinos mais procurados pelos visitantes estrangeiros que vieram ao estado em 2018

Aprimorar os atrativos turísticos, qualificar os colaboradores do setor e realizar ações de promoção e marketing de seis destinos do estado de Alagoas. Esses são apenas alguns dos objetivos traçados pelo Investe Turismo, programa do Ministério do Turismo em parceria com Embratur e Sebrae. Além da capital, Maceió, as ações também serão realizadas em Maragogi, Barra de Santo Antônio, Japararinga, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres, que compreendem a rota “Maceió e Costa dos Corais”.

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, ressaltou a potencialidade do turismo em Alagoas para o desenvolvimento não só do estado, mas de todo o Brasil. “Maceió é uma capital que nos abraça como turista, com uma ótima hospitalidade e belas praias, entre outros quesitos. E o Investe Turismo vem para casar com isso e identificar ainda mais as oportunidades de investimentos”, finalizou.

Para Rafael Brito, secretário de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Alagoas, a participação do Ministério do Turismo foi essencial para a expansão que o setor vem tendo no estado. “Alagoas vive uma revolução no turismo. Temos a cada ano recebido mais turistas. Credito isso ao trabalho feito em parceira com o Ministério do Turismo, o estado, os municípios e o trade turístico“, afirmou Brito.

O diretor-superintendente do Sebrae-AL, Marcos Vieira, destacou a importância do lançamento do programa no estado. “É neste contexto que o projeto Investe Turismo se apresenta como uma oportunidade do setor se estruturar de forma mais arrojada, com um olhar no futuro. Os investimentos em infraestrutura são a garantia que o desenvolvimento do turismo de Alagoas se dará de forma sustentável”, concluiu.

Maceió tem se tornado um dos destinos mais buscados pelos turistas no Brasil nos meses de junho e julho, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo. A cidade, junto com Maragogi, foi o destino mais procurado pelos visitantes estrangeiros que vieram ao estado em 2018. A hospitalidade, o alojamento e a gastronomia foram os itens mais bem avaliados por eles, despertando em quase 90% a intenção de retornar a Alagoas.

Pioneirismo

O ministro do Turismo visitou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel da cidade, que funciona em um Master Furgão adaptado com ar-condicionado e gerador, além de possuir equipamentos eletroeletrônicos como smartphone, óculos de realidade virtual, TVs, notebook, mesa e cadeiras para atendimento interno e externo, além de totem com tablet.

Álvaro Antônio comemorou a iniciativa pioneira e moderna do estado. “É um projeto muito interessante para a área do Turismo. Ele dá todo o conforto para que o turista viva Maceió e possa ter toda a assistência necessária para voltar mais vezes ao destino alagoano”, disse.

Leia também:
+ Marcelo Álvaro Antônio participa de encontro do Investe Turismo no Ceará
+ MTur leva o Investe Turismo para o Recife (PE)
+ Mato Grosso do Sul recebe o programa Investe Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here