Investimento celebra uma década do Quality Afonso Pena

Por: Carolina Maia

O Quality Hotel Afonso Pena completa nesta terça-feira, dia 26, uma década na capital mineira. Para comemorar, investidores, agentes de viagem e outros convidados irão se reunir em um animado happy hour na Cervejaria Devassa, do bairro de Lourdes, que contará com a apresentação da Banda K2.

O imponente empreendimento, localizado no alto da avenida Afonso Pena, tem bons motivos para comemorar. Além dos resultados positivos, o hotel acaba de anunciar investimentos na modernização. Em 2011, o hotel faturou 20% a mais do que o ano anterior. A taxa de ocupação acumulada ficou em 70% e diária média, por sua vez, cresceu 19%.

“Estamos vivendo um momento muito favorável para a hotelaria. Os negócios na cidade estão crescendo, novos investidores estão sendo atraídos e somos alvo de eventos de relevância internacional. Temos um nome consolidado e reconhecido, mas não podemos ficar para trás quando o assunto é modernização. Nossos investidores e hóspedes, em sua maioria executivos, viajam muito e estão cada vez mais exigentes e com o gosto apurado, por isso, devemos acompanhar as inovações e tendências de mercado”, ressalta o gerente-geral da unidade, José Natalino Dias.

O hotel irá investir, inicialmente, R$ 2 milhões nas atualizações. O projeto de modernização cobrirá, a principio, o lobby, o restaurante e melhorias nas categorias mais altas do Quality. As ações terão início no segundo semestre deste ano. Além das mudanças físicas, a rede tem investido no atendimento e na qualificação da mão de obra. Através de treinamentos in loco e via Universidade Atlantica, os funcionários de todos os departamentos têm aulas semanais de capacitação e aprimoramento.

 

Desde que foi inaugurado, o Quality Hotel Afonso Pena sempre se posicionou como um produto de sucesso, sendo premiado constantemente. Pela Choice International, o hotel ganhou por três vezes o Gold Award, uma premiação com foco na qualidade do empreendimento e serviços oferecidos aos seus hóspedes. O hotel também foi indicado por cinco vezes consecutivas para o Platinum Award, que destaca os melhores Hotéis da Choice International. Em 2011, o hotel foi eleito o melhor Quality do mundo.

CM

 

Deixe uma resposta