Investimentos em Turismo são foco de Encontro de Líderes do setor

Evento debate como a captação de recursos, o acesso ao crédito e políticas de investimentos renovam potencial econômico do mercado de viagens

0

Representantes nacionais e estrangeiros de agências de fomento, bancos, fundos de investimento e dos setores público e privado estão reunidos em Foz do Iguaçu (PR) para debater ações voltadas à captação de recursos ao turismo. A cidade será palco, até sexta-feira (17), do I Encontro de Líderes – Turismo, Negócios Investimentos.

O objetivo, aliás, é ampliar relacionamentos para consolidar a atividade no centro da agenda econômica do País. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, presente na abertura do evento na noite desta quarta-feira (15), lembrou que medidas já adotadas no governo Jair Bolsonaro vão aprimorar a atração de investimentos no setor, que já registra crescimento.

“Ações como a isenção de vistos, que já eleva a procura do destino Brasil, e a abertura de empresas aéreas ao capital estrangeiro, que avança no Congresso e impulsiona a chegada de companhias low cost, reforçam nosso potencial. O turismo é a grande oportunidade para o país gerar emprego e renda”, destacou.


LEIA MAIS:
+ BHG promove encontro com líderes
+ Redução do ICMS é pauta em reunião com líderes do turismo de SC
+ ABIH dá início ao 61º Conotel em Goiânia (GO) com líderes do mercado

Ele também apresentou oportunidades de investimento pelo Fungetur e Prodetur+Turismo, programas do Ministério do Turismo que garantem acesso ao crédito para financiamento de projetos públicos e privados de turismo em todo o Brasil.

Para o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o evento é um exemplo de que a cidade acredita no turismo. “Essa é a nossa essência, essa é a nossa alma. Precisamos nos unir e nos fortalecer porque nosso país tem muito a crescer se acreditar no Turismo”, destacou.

Programação

Nesta quinta-feira (16), o secretário de Desenvolvimento e Competitividade do MTur, Aluizer Malab, será um dos palestrantes de painel sobre diretrizes, planos e estratégias para o desenvolvimento por meio do turismo, debate que também vai contar com autoridades da Secretaria de Aviação Civil e dos ministérios da Infraestrutura e da Economia.

Já o diretor do Departamento de Infraestrutura Turística do MTur, Marcelo Moreira, vai fazer, no mesmo dia, uma apresentação a respeito de linhas de crédito disponíveis ao setor.


Leia também:
Conexidades reunirá Congresso Nacional em painel de Turismo; confira
FBHA participa de reunião pela legalização dos jogos de azar
Deputado Herculano Passos comenta a reabertura de cassinos no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here