Ipojuca e Escada promovem turismo virtual em ação da Setur-PE

O famtour virtual de Ipojuca visa conectar e aproximar os municípios, agências de viagens, além de captar o interesse do mercado

IPOJUCA PORTO DE GALINHAS_ANA_AZEVEDO_2020 (1) IPOJUCA
Passeio de jangada na praia do Centro em Porto de Galinha. Foto: Ana Azevedo

Nesta semana, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE) realizou via plataforma do Google Meet, mais uma edição do projeto “Conexão Municípios – Famtour Virtual”, apresentando Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, e Escada, na Mata Sul.

“A cada semana, a equipe do Bora Pernambucar seleciona dois municípios com vocação turística para apresentar suas potencialidades de forma virtual. Ipojuca e Escada foram apresentadas para os agentes de viagens, que conheceram um pouco mais sobre um dos principais cartões-postais do Estado, Porto de Galinhas, e a história e cultura açucareira da Mata Sul, com a apresentação de Escada”, pontua Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.

O famtour virtual visa conectar e aproximar os municípios, agências de viagens, promover diálogo e captar o interesse do mercado. “Esse projeto é de extrema importância e não existe nada melhor que um famtour, seja ele presencial ou virtual, para mostrar todo o potencial turístico do Ipojuca aos agentes de viagens, guias e todos aqueles que fazem o turismo acontecer. Pernambuco está de parabéns”, comenta Carol Vasconcelos, secretária de Turismo do Ipojuca.

Deixe uma resposta