IPW ajudará a impulsionar o turismo em Chicago

Por: Camila Oliveira

 

A International Pow Wow (IPW) começa neste sábado, dia 5, que será sediada este ano em Chicago, no McCormick Place. O evento ocorre até o dia 9 e contará com mais de 1,1 mil expositores. Há 16 anos o evento não acontecia na cidade, que se tornou um destino internacional com diversas atrações culturais, novos hotéis, opções gastronômicas diferenciadas e chefs premiados, vida noturna agitada, entre outras novidades.

  

Os números do turismo em Chicago também correspondem à constante reinvenção da cidade como destino. Em 2012, o número de visitantes internacionais cresceu 14 % em relação ao ano de 2011. Agora, com o plano para o turismo do prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, de estender a meta anual para 55 milhões de visitantes por ano até 2020, a IPW chega em boa hora.

 

Se essa meta for atingida, a expectativa é de que 30 mil novos empregos sejam gerados, número que pode já ter uma parcela alcançada após o impacto do evento, se os resultados forem parecidos com os de Las Vegas, por exemplo. Após sediar a feira em 2013, o estudo da Rockport Analytics identificou que a cidade tem uma expectativa de apoiar 2,5 mil empregos por ano, nos próximos três anos.

 

A mesma pesquisa ainda apontou outros dados que constatam os benefícios alcançados por uma sede onde foi realizado o IPW, com base no impacto para Las Vegas, como um benefício econômico direto de US$ 891 milhões, um crescimento no número total de visitantes para 1,06 milhão nos próximos três anos e o crescimento nos investimentos para o turismo de US$ 1,6 bilhão.

 

Para atingir esses resultados, Chicago recebe a IPW com a expectativa de ter mais de 5 mil visitantes, entre compradores internacionais e domésticos e jornalistas do mundo todo, e terá mais de 800 voluntários para atender os participantes com informações, tours, programações noturnas, etc.

 

O evento da U.S Travel Association conta com a parceria da Brand USA, do Choose Chicago e do Chicago Department of Aviation. Uma estrutura grandiosa, para garantir o sucesso.

 

A agenda completa da IPW pode ser acessada pelo endereço:

https://www.ipw.com/general-information/schedule

 

CO

 

Deixe uma resposta