IPW 2014: evento deve gerar US $ 4,7 bilhões em viagens futuras

Por: Rafael Lima

Com promessas de incrementar o turismo em alguns países-chave, como o Brasil, e lançamento de algumas campanhas diferentes para conhecer os EUA,  a diretoria do  US Travel Association, do Brand USA e do Choose Chicago receberam ontem, dia 6, a imprensa especializada para o tradicional brunch de abertura da International Pow Wow (IPW). O local da recepção foi no  95º andar do emblemático John Hancock Center, onde os jornalistas puderam apreciar a visita panorâmica de 360 ​​graus sobre os arranha-céus da cidade, as praias e as margens do Lago Michigan. 

 

Roger Dow,  presidente e CEO do US Travel Association, divulgou sua carta de boas-vindas aos participantes, de 70 países,  citando um estudo de impacto da IPW, revelando que as negociações iniciadas no evento devem gerar US $ 4,7 bilhões em viagens futuras, levando 8,8 milhões de visitantes internacionais para os EUA.

 

Chicago recebe a IPW com a expectativa de ter mais de 5 mil visitantes, entre compradores internacionais e domésticos e jornalistas do mundo todo. A International Pow Wow (IPW) começou neste sábado, dia 5 e a feira de negócios está instalada no McCormick Place. O evento ocorre até o dia 9, e contará com mais de 1,1 mil expositores. Há 16 anos o evento não acontecia na cidade que, segundo o escritório do turismo local,  se tornou um destino internacional com diversas atrações culturais, novos hotéis, opções gastronômicas diferenciadas e chefs premiados, vida noturna agitada, entre outras novidades. Em 2012, o número de visitantes internacionais cresceu 14 % em relação ao ano de 2011. Agora, com o plano para o turismo do prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, de estender a meta anual para 55 milhões de visitantes por ano até 2020, a IPW chega em boa hora.


Marcos Telore


O Brasilturis viajou a convite do IPW Chicago , com a proteção do seguro Coris/April


Marcos Telore
Marcos Telore
Marcos Telore

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui