IPW começa em Las Vegas (EUA) e reforça retomada do turismo

A expectativa é que o evento sirva de termômetro para o mercado internacional que conhecerá de perto as novidades dos EUA

Roger Dow, presidente da US Travel Association, durante o media brunch do IPW 2021
Roger Dow, presidente da US Travel Association, durante o media brunch do IPW 2021

Após a paralisação no último ano, o IPW 2021 começou oficialmente no domingo (19), em Las Vegas (EUA). O evento, que reúne a mídia internacional e compradores de todo o mundo, se estende até quarta-feira (22).

A expectativa é que o evento sirva de termômetro para o mercado internacional, que poderá conhecer de perto as principais novidades dos destinos americanos, movimentando a economia e reaquecendo o turismo.

“Estamos contentes de recepcionar centenas de participantes internacionais aqui em Las Vegas e saber que estamos abrindo as portas para a retomada do nosso setor”, destacou Fletch Brunelle, vice presidente de Marketing do Las Vegas Convention and Visitors Authority.

Durante o discurso de abertura do evento na manhã de domingo, Roger Dow, presidente e CEO do US Travel Association reforçou o impacto negativo que ocorreria caso o evento não fosse realizado.

“Permitir a entrada de 400 pessoas a mais aos Estados Unidos não afeta as estatísticas da covid, porém ficar mais um ano sem realizar o IPW geraria um impacto negativo de milhões de dólares. Por isso, reforçamos constantemente a importância da presença do mercado internacional que serão fundamentais para reativar a nossa indústria”, afirmou.

Fletch Brunelle, do LVCVA
Fletch Brunelle, do LVCVA

Entrada liberada

Para receber as delegações de diferentes países, a organização do IPW estreitou laços com o governo americano e pode emitir o certificado National Interest Entry (NIE) para os participantes.

Dessa forma, os compradores e estrangeiros puderam entrar nos Estados Unidos, que permanece com fortes restrições devido à pandemia da covid-19.

Deixe uma resposta