IPW: Las Vegas se mantém como sede em 2021

Chicago, que seria anfitriã da IPW 2021, receberá o evento em 2025. Destinos anfitriões dos encontros de 2022 a 2024 permanecem inalterados

IPW Steve Hill
Steve Hill (CEO e presidente da Las Vegas Convention & Visitors Authority) durante o IPW 2019, em Anaheim

Após o anúncio de cancelamento da IPW 2020, devido à evolução global da Covid-19, a U.S. Travel Association anunciou que Las Vegas se mantém como cidade sede para o encontro em 2021. “Essas são boas notícias incrivelmente bem-vindas em meio aos sérios desafios que a indústria de viagens, o país e o mundo enfrentam”, disse Roger Dow, presidente e CEO da U.S. Travel Association. “O cancelamento da IPW deste ano foi uma decisão difícil, embora claramente necessária, e nossas futuras cidades-sede se uniram para alcançar um resultado positivo para todos e o futuro do evento”, completa.

Um ponto positivo destacado pelo executivo é que, devido ao adiamento, a IPW 2021 poderá ser realizada no recém-construído West Hall do Las Vegas Convention Center. Steve Hill, CEO e presidente da Las Vegas Convention and Visitors Authority agradeceu às lideranças da U.S. Travel Association pelo convite. “Como muitos de nossos colegas do setor, estamos ansiosos por contribuir com os esforços de recuperação do Turismo. Sabemos que a IPW, reunindo tomadores de decisão sobre o comércio de viagens de todo o mundo, é uma etapa importante nesse processo”, defende Hill.

A maior vitrine do turismo norte-americano reúne milhares de fornecedores de todos os estados para reuniões presenciais com compradores e imprensa de mais de 70 países. No ano passado, a edição de Anaheim (Califórnia) chegou a quase 7 mil participantes. O evento gera US$ 5,5 bilhões em viagens aos Estados Unidos, segundo pesquisa conduzida pela Oxford Economics. “Enquanto procuramos nos recuperar dessa emergência de saúde e da crise econômica resultante, é perfeito poder realizar a IPW em Las Vegas, uma cidade que sintetiza o poder econômico das viagens”, acrescenta Dow.

Chicago receberá edição 2025

Outros locais que receberão o evento nos próximos anos – Orlando, em 2022; San Antonio, em 2023; e Los Angeles, em 2024 – permanecem inalterados. Chicago, que seria anfitriã da edição 2021, receberá o evento em 2025, segundo decisão conjunta entre a U.S Travel e a Choose Chicago. Dow aproveitou para elogiar e agradecer a postura da cidade de Illinois. “Estamos profundamente gratos a Chicago, que teve uma das IPWs de maior sucesso na memória recente como anfitrião em 2014, por sua flexibilidade, generosidade e espírito de colaboração”. David Whitaker, presidente e CEO da Choose Chicago, agradeceu pelo privilégio de hospedar a IPW daqui a cinco anos. “Será uma tremenda oportunidade para nós e para nossos parceiros”, disse.

Patrocinadora principal da IPW, a Brand USA – organização de marketing de destino do país – acredita que o evento é prova do sucesso coletivo em uma rede global de players do setor. “Esperamos ansiosamente pela oportunidade de reencontrar os amigos da indústria e lembrar o mundo sobre todos os diversos destinos e experiências surpreendentes que oferecem os Estados Unidos. Nos vemos em Las Vegas em 2021”, diz Christopher Thompson, presidente e CEO da Brand USA.

Deixe uma resposta