Irlanda investirá 15 milhões de euros no setor turístico de 62 cidades

Os investimentos da Irlanda devem variar de 250 mil a 500 mil euros e serão repassados diretamente para autoridades locais

0
Ruas de Killarney, na Irlanda
Ruas de Killarney, na Irlanda

A Irlanda investirá no turismo neste ano. O Fáilte Ireland (órgão de turismo irlandês), em conjunto com o ministro do turismo do País, Brendan Griffin, anunciou o repasse cerca de 15 milhões de euros para desenvolver o setor turístico de 62 cidades, a partir de abril.

Assim, os investimentos devem variar de 250 mil a 500 mil euros e serão repassados diretamente para autoridades locais de turismo. Contudo, as cidades interessadas nos valores deverão se enquadrar nas regras do governo da Irlanda.

Desta forma, os locais deverão comprovar que possuem ao menos uma atração que atraia um grande número de turistas, têm variadas opções do que ver e fazer em um roteiro de dois dias e possuem uma seleção de acomodações para os turistas.


LEIA MAIS

+ Irlanda recebe 10,6 milhões de estrangeiros e quebra recorde

+ Skyscanner: 12 destinos tendência para os viajantes do Brasil em 2019

“Estou entusiasmado com a nova ação de investimento da Fáilte Ireland, que irá prover um ganho significativo para diferentes cidades da Irlanda com potencial turístico”, destacou Brendan Griffin.

“Esta será uma ótima oportunidade para as cidades que não estão totalmente ativas na indústria do turismo verem como sua economia local pode se beneficiar com o crescimento das visitas”, concluiu o ministro.

“A importância do turismo como um chamariz da economia e fonte de empregos não pode ser subestimada”, disse Paul Kelly, CEO da Fáilte Ireland.

Conteúdo Original

Leia Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here