IRRF é reduzido para 6%

Após longas semanas de expectativas e muitos esforços das diversas entidades envolvidas, o ministro do Turismo, Henrique Alves, publicou em seu Twitter na noite de hoje, dia 1, que a presidente Dilma Rousseff assinou a MP que será publicada amanhã, dia 2, reduzindo imposto de 25% sobre o IRRF sobre remessas para o exterior para 6,8%, conforme acordado com o Ministério da Fazenda. “Vitória do Turismo!!!”, comemorou o ministro.

Agentes e operadores programaram-se anteriormente, garantindo acordos com fornecedores e antecipando negociações no exterior, pois já era de conhecimento de todos que a taxa de 25% entraria em vigor a partir de 1 de janeiro de 2016. Representantes da ABAV, Braztoa, Clia Abremar e demais associações lutavam há anos por esta causa.

De acordo com estudos divulgados pelas entidades, haveria R$ 20 bilhões de retração na economia nacional se o imposto de 25% fosse mantido; 185 mil vagas diretas de emprego seriam eliminadas e 430 mil indiretas; além da perda de R$ 4,1 bilhões em salários.

 

Equipe de Redação

 

 

Deixe uma resposta