Israel descobre cidade de cinco mil anos em sua região central

O local, que fica na região de Ein Iron, em Israel, abrigava seis mil habitantes

0
Israel
Cidade de cinco mil anos no Centro de Israel

O Ministério do Turismo de Israel (MTur) divulgou uma descoberta curiosa no Centro do país. Trata-se de uma cidade de aproximadamente cinco mil anos, encontrada em escavações da Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA). O local existiu durante a Idade do Bronze 1B, ao final do IV milênio a.C.

O processo, que ocorre há dois anos e meio na região de Ein Iron, revelou uma área que se estendia por 650 mil metros quadrados e tinha, aproximadamente, seis mil habitantes. As escavações acontecem, especificamente, no sítio arqueológico de En Esur (Ein Asawir), localizado perto de Wadi Ara.


LEIA MAISIsrael recebe recorde de 7 mil brasileiros em julho; vejaLink Hotel & Hub é inaugurado em Tel Aviv, em Israel; conheçaIsrael é foco no começo da tarde do Fórum de Turismo LGBT em SP

Israel
Equipe de escavadores atua há dois anos e meio; maior parte é de voluntários e estudantes

Detalhes

Na área pública da cidade, por exemplo, arqueólogos descobriram um templo de rituais. Em seu pátio, havia uma enorme bacia de pedra para líquidos usados em rituais religiosos. Dentro do templo, uma instalação de ossos animais queimados também foi encontrada, evidenciando a realização de sacrifícios.

A descoberta definiu também características culturais dos habitantes, que de acordo com especialistas, sobreviviam da agricultura. Isto porque nascentes estavam localizadas próximas à terra usada para cultivo.

A escavação revelou também milhões de fragmentos de cerâmica, ferramentas e vasos de pedra de basalto. Ao que parece, os objetos foram levados ao local.

Agora, a área será coberta de maneira controlada para estudo e investigação de pesquisadores da IAA. Além disso, um novo intercâmbio será construído acima das ruínas, a fim de permitir a preservação para próximas futuras.

Cerca de cinco mil adolescentes e voluntários participaram das escavações como parte do Projeto de Compartilhamento de Herança da Autoridade de Antiguidades de Israel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here