Início Destinos Israel terá transporte gratuito Jerusalém – Belém e programação especial no Natal

Israel terá transporte gratuito Jerusalém – Belém e programação especial no Natal

natal em jerusalém
Cidade Velha, Jerusalem

Para receber os aproximadamente 165 mil fiéis esperados no período do Natal, o Ministério do Turismo de Israel já está preparando o destino. Das 14h da véspera de Natal (24 de dezembro) até 2h do dia 25 de dezembro, será oferecido gratuitamente um transporte de ida e volta que ajudará os peregrinos viajando entre Jerusalém e Belém.

Ônibus sairão do ponto próximo ao estacionamento Karta Parking em Jerusalém, em frente ao Portão de Jaffa (Jaffa Gate) e o Mamilla Boulevard, e continuará pelo Cruzamento da Tumba de Raquel até a Igreja da Natividade, em Belém, fazendo também o caminho de volta. O trajeto e horários poderão ser alterados por conta da demanda e do trânsito.

O Ministério sediará também sua tradicional recepção anual pré-Natal para líderes da Igreja e membros das comunidades cristãs de Israel. O Ministro do Turismo, Yariv Levin, receberá seus convidados em homenagem à temporada festiva que se aproxima. No evento, são esperados embaixadores, líderes de organizações cristãs em Israel, organizadores de peregrinações e outros dignitários de diferentes comunidades.

Informações detalhadas sobre missas de Natal e festividades podem ser encontradas no site do Centro de Informações Cristão.

Eventos programados em Nazaré

24 de dezembro (terça-feira)

  • 14h30 – Tradicional parada pela rua principal de Nazaré até a Basílica da Anunciação
  • 18h – Show de fogos de artifícios para abrir as festividades
 25 de dezembro (quarta-feira)
  • 10h – Missa principal na Basílica da Anunciação
Estatísticas do Turismo Cristão em Israel

De acordo com estatísticas do Ministério do Turismo israelense, aproximadamente metade (55%) de todos os turistas que visitaram Israel em 2019 (4,5 milhões) eram cristãos. E quase um quarto dos turistas (24%) se definem como peregrinos. Por isso, o Ministério estima que cerca de 165 mil entre todos os turistas que visitarão o país entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020 serão peregrinos cristãos. O número total esperado de visitantes nesses dois meses é de 660 mil.

Desse número de cristãos que visitaram o país em 2019, 43% eram católicos, 31% protestantes e 24% ortodoxos. Entre os protestantes, 83% eram evangélicos, que representam 13% entre todos os turistas e 24% entre os cristãos, enquanto 15% eram da igreja dominante e afro-americana. Já entre os ortodoxos, 74% pertencem à Igreja Ortodoxa Russa e 26% à Ortodoxa Grega e outras.

Cerca de 84% dos turistas cristãos visitam a Jerusalém e 65% visitam Tel Aviv. Os lugares mais visitados pelos cristãos são o Muro das Lamentações, a Igreja do Santo Sepulcro, a Via Dolorosa e o Monte das Oliveiras.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui