ITA inicia operações em cinco novos destinos a partir de agosto; confira

Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN e Recife (PE) estreiam na malha da ITA no dia 1 de agosto

ITA
(Foto: reprodução)

A partir de 1 de agosto, a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) iniciará operações para Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE), a bordo de aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo. A mudança se deu para promover mais espaço entre as poltronas. A aérea oferecerá também despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e a marcação de assentos sem nenhum custo adicional.

A empresa, que iniciou seus voos comerciais no último dia 1 de julho de 2021, também está atuando nos aeroportos de São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Salvador (BA) e Curitiba (PR).

Os novos destinos da ITA, que abrangem as regiões Nordeste e Sul do Brasil, já são muito populares entre turistas de todo o mundo. Com a retomada da economia, motivada pelo avanço da imunização da população brasileira contra a covid-19, há um aquecimento natural do turismo regional e a ITA estará preparada para atender com excelência esta demanda.

Aeroporto de Recife

A companhia aérea ITA, que começa a operar no Aeroporto Internacional do Recife Guararapes – Gilberto Freyre, inaugura a rota Guarulhos – Recife – Maceió (Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares). “É sempre um impacto positivo, para os nossos clientes, que tenhamos uma empresa a mais para atrair o público. O aumento da competitividade contribui para melhorar a qualidade dos serviços prestados e também alavanca o turismo”, ressalta Diego Moretti, diretor do Aeroporto do Recife.

O voo inaugural da ITA parte de Guarulhos às 8h15 e pousa no Recife três horas depois. Ao meio-dia, decola para Maceió, onde chega às 12h50, retornando para Guarulhos às 13h35. Ao aterrissar no Recife, o voo de número 5212 da ITA será comemorado com um batismo, viabilizado com o apoio do Corpo de Bombeiros.

“Ficamos muito felizes com o Recife sendo uma das cidades contempladas pela ITA. Esta novidade vem num momento muito importante para a retomada do turismo, tanto da nossa cidade quanto do Brasil. Essas novas conexões chegam no momento certo, trazendo novas pessoas para a nossa cidade”, destaca Cacau de Paula, secretária de Turismo e Lazer do Recife.

Deixe uma resposta