Itacaré (BA) gerou cerca de R$50 milhões durante o Réveillon Nº1

Evento contou com a mão de obra de moradores de Itacaré, além de promover capacitações para os contratados
Foto: reprodução/ François Le Minh

Entre os dias 28 de dezembro e 2 de janeiro Itacaré (BA) reuniu mais de 30 atrações no Réveillon Nº1. O evento idealizado por Victor Oliva da Holding Clube, contratou 850 pessoas, movimentando a economia local.

“Não é a festa pela festa. Nos unimos à Prefeitura e à Secretaria do Turismo para fortalecer a comunidade. Além de usar a mão de obra local para todos os serviços do nosso réveillon, capacitamos população local para o mercado com um curso de maquiagem para as mulheres de Itacaré, uma das regiões mais procuradas para casamentos ao longo do ano”, destaca Victor.

O projeto teve um investimento de R$ 10 milhões, contemplando soluções de baixo impacto ambiental. “O projeto foi todo pensado para aquecer o turismo na região, contribuir com geração de empregos e renda, dar visibilidade nacional à cidade e ajudar na profissionalização do turismo”, relata Priscila Pellegrini, diretora geral da agência.

A agência se preocupou ainda com o destino dos resíduos gerados pelo evento. Cerca de 25 mil toneladas foram recicladas em parceria com a ONG Recicla, de Itacaré, e a Boomera, empresa especializada em Economia Circular.

“Todos os objetos distribuídos ao público foram de materiais biodegradáveis. Além disso, 100% dos dejetos descartados durante cada dia de festa foi coletado dos arredores do local, em poucas horas após cada evento, e devidamente separado e compactado por uma mini usina montada nos bastidores da festa”, aponta Priscila Pellegrini, diretora geral da Holding Clube.

A estrutura contou com geradores de energia, captação e água de reuso, além de escoamento e redirecionamento para estação de tratamento de esgoto. O Réveillon N°1 contou com a consultoria da AF Ambiental, de Ilhéus.

Antônio de Anízio, prefeito de Itacaré em nota oficial agradeceu o envolvimento da empresa no evento. “É com muita alegria e gratidão que Itacaré manifesta todo o seu agradecimento ao empresário José Victor Oliva e toda a equipe organizadora do Nº1 pelo brilhante evento realizado na cidade, divulgando as belezas naturais de Itacaré, consolidando o município como um destino completo e atraindo turistas de diversas partes do mundo”.


Leia mais:
Bahia quebra recorde de frequências aéreas e celebra números de 2019
Jet Smart Airlines inicia operação entre Salvador (BA) e Santiago
Pestana Hotel Group confirma retorno de unidade em Salvador (BA)


 

Deixe uma resposta