Itaipu bate recorde de turistas e fecha 2019 com um milhão de visitas

Do lado brasileiro, o atrativo contém oito passeios, incluindo visitação noturna

0
Itaipu Binacional
Itaipu Binacional é um dos atrativos mais buscados em Foz do Iguaçu. (Foto: reprodução)

A usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR) terminou 2019 com a visita de 1,025 milhão de turistas. O local é um dos pontos mais visitados da região, ficando atrás apenas do Parque Nacional de Iguaçu, o qual alcançou a marca de dois milhões de turistas.

“Os números mostram que estamos no caminho certo para alcançar nosso objetivo de aumentar o número de turistas internacionais e domésticos no Brasil, além de estruturar e desenvolver as regiões turísticas brasileiras”, comemorou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

No mês de junho, a atividade turística cresceu 33,6%, comparado ao mesmo período de 2018. No entanto, janeiro teve o maior número de visitação, chegando a 128.840 turistas. A Visita Panorâmica, o Ecomuseu e o Circuito Especial foram os atrativos mais buscado do lado brasileiro.

“Foz do Iguaçu e região têm vocação para o turismo e o crescimento desta atividade econômica gera benefícios para toda a sociedade. A Itaipu contribui porque faz parte de sua missão atuar no desenvolvimento regional”, destaca o general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral brasileiro de Itaipu.

Do lado do Paraguai, a Visita Panorâmica também foi a mais procurada, seguida do Museu da Terra Guarani e do Refúgio Biológico Taty Yupi.

A Usina

Dentro do Brasil, o Complexo Turístico contém oito passeios, sendo os mais buscados: a Itaipu Panorâmica, um tour na usina e a Itaipu Iluminada. Há também o passeio “Itaipu Refúgio Biológico” para conhecer a unidade de proteção ambiental criada para a preservação da fauna e a flora durante a formação do reservatório da usina.


Leia mais:
Do Rio de Janeiro à Foz do Iguaçu, confira destinos para o Carnaval
Amaszonas inicia frequências para Foz do Iguaçu (PR)
Amaszonas voará de Santa Cruz de la Sierra para Rio e Foz do Iguaçu


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here