Itaipu Binacional registra 100% na procura para atrativos turísticos

Segundo Vanessa Sokolowski, da Itaipu Binacional, o turismo se transformou, assim como os visitantes dos atrativos turísticos

Itaipu Binacional atrativos turísticos
Vanessa Sokolowski, operadora comercial da Itaipu Binacional

Foz do Iguaçu (PR) – Foz do Iguaçu é um destino que já tem alguns atrativos consolidados e a Itaipu Binacional é uma delas. A participante do 15º Festival das Cataratas, que anteriormente oferecia cinco passeios turísticos, agora oferta três: Ecomuseu, visita panorâmica – com ônibus saindo de hora em hora e com capacidade, que antes era para 60 pessoas, agora disponível para 40 – e reserva florestal.

Segundo Vanessa Sokolowski, operadora comercial da Itaipu Binacional, a procura pelo atrativo está em alta e chegando a 100%. “Por isso, estamos aconselhando os visitantes a reservarem com mais antecedência. Não deixe para comprar para última hora. O visitante não vai deixar de fazer o passeio, mas vai ter de aguardar uma próxima disponibilidade”, aconselha.

Ainda de acordo com a profissional, muitas mudanças foram sentidas por conta da pandemia, até mesmo em questões positivas e Foz do Iguaçu, que ainda tinha alguns resquícios da ideia de que atrai público por conta do turismo de compras no Paraguai, vai conquistando mais espaço no mercado e consolidando seu potencial turístico.

“Estamos em um ano atípico. Tivemos transformações que também estão afetando os turistas, que ajuda o taxista, o mercado, o guia de Turismo. O Paraguai abriu recentemente e o público voltou a comprar, mas a procura tem sido muito maior para os atrativos do que até para comprar no Paraguai. Acho que essa força que o brasileiro tem em ajudar o seu próprio país é fundamental”, comenta.

Deixe uma resposta