Itaipu promove passeio ciclístico

Por: Camila Oliveira

 

Com apoio de entidades de Foz do Iguaçu, a Itaipu Binacional e a RPCTV (afiliada da rede Globo no Paraná), promovem neste domingo, dia 22, a partir das 9 horas, o 1º Passeio Ciclístico da Primavera. O passeio é aberto à comunidade e terá percurso de 8,4 km dentro da usina – da Barreira de Controle ao Mirante do Vertedouro, ida e volta.

A atividade marca o Dia da Árvore, no dia 21 e abre as comemorações pela chegada da Primavera, no dia 22 (domingo). Também no domingo, data do passeio, é comemorado o Dia Mundial Sem Carro.

O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, disse que a promoção tem o objetivo de estimular a prática saudável entre os moradores. Segundo ele, a ideia é transformar o passeio em atividade fixa no calendário de eventos de Foz do Iguaçu. “Todos os moradores da cidade, adultos e crianças, estão convidados. Itaipu está de portas abertas para recebê-los. O evento reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade”, afirmou Piolla.

A expectativa da organização é reunir no domingo mais de dois mil ciclistas. Sementes de Ipê rosa serão distribuídas para os participantes.

Antes da largada, professores de Educação Física do Sesi – por meio do Programa Reviver, de Itaipu – vão oferecer aos participantes uma sequência de exercícios de alongamento. Haverá ainda pontos de distribuição de água na própria Barreira de Controle e no Mirante do Vertedouro.

Como participar

Para participar do passeio ciclístico, não será necessário fazer a inscrição antecipada. O interessado deverá comparecer na manhã de domingo em frente à Barreira de Controle de Itaipu e levar um quilo de alimento não perecível (com exceção de sal e fubá). Os alimentos serão doados para uma entidade assistencial da cidade.

A organização orienta os participantes a não descuidar da segurança e a usar capacete durante o percurso. Haverá ainda a possibilidade de o interessado alugar no local uma bicicleta para participar da atividade.

CO

Deixe uma resposta