Itália celebra Dia da República com eventos culturais virtuais

Participam da homenagem da Itália, 15 jovens artistas do Instituto Reciclando Sons, que há vinte anos atua na Comunidade da Cidade Estrutural

Itália

Nesta quarta-feira (2)  e quinta-feira (3), a Embaixada da Itália em Brasília promove às 18h00, em seu canal do Youtube, dois eventos culturais online em celebração ao Dia da República Italiana.

Apresentando o concerto “Arie d’Opera”, gravado no Teatro da Escola de Música de Brasília (BEM) a programação desta quarta-feira terá no soprano, Manuela Korossy e o tenor Arthur Felix, acompanhados ao piano por Deyvison Miranda, que nos proporão algumas das árias mais conhecidas da Ópera italiana, em uma viagem virtual pelas notas de Puccini, Donizetti e Verdi.

“Estou profundamente contente por testemunhar a grande paixão com que estes extraordinários talentos, no limiar de seus vinte anos de idade, abraçam a tradição da ópera italiana e, portanto, a nossa língua e cultura. Estamos gratos e desejamos-lhes um futuro repleto de sucessos”, declarou o Embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello.

Na quinta-feira, dia 3 de junho, também às 18 horas, será a vez do concerto “Serenata Solidária”, filmado no cenário da Sala Nervi da Embaixada da Itália em Brasília. Os protagonistas, pelo segundo ano consecutivo, são 15 jovens artistas do Instituto Reciclando Sons, que há vinte anos atua na Comunidade da Cidade Estrutural, em Brasília, visando à formação musical de crianças e adolescentes.

“Este momento de convívio, mais uma vez, nos permitirá unirmos em um abraço virtual de solidariedade em apoio à campanha “Nos Ajude a ajudar”, em benefício das famílias da Comunidade”, afirmou o Embaixador Azzarello, que agradeceu à responsável do Instituto, Rejane Pacheco, por seu compromisso.

Deixe uma resposta