Governo italiano confirma conversas com Delta e EasyJet pela Alitalia

0
Alitalia
Alitalia retoma voos para Maldivas e promove rota especial de fim de ano

A Itália confirmou que está em negociações com a Delta Air Lines e a EasyJet pela Alitalia. Junto com a Ferrovie dello Stato Italiane (FS), empresa ferroviária estatal italiana, os grupos aéreos estudam uma potencial tentativa de consórcio administrativo.

Segundo informações da Associated Press, a ferrovia estatal recebeu um papel de liderança ao assumir a Alitalia. Contudo, ela enfrentou dificuldades em meio à concorrência de companhias aéreas de baixo custo. Por conta disso, não conseguiu apresentar um plano sustentável para estabelecer a aérea italiana como um player de longo alcance.

Na semana passada, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, afirmou que está disposto a participar da criação de uma empresa que deverá administrar a Alitalia. O apoio, porém, virá desde que o novo plano de negócios seja sustentável e siga as diretrizes europeias.

Recuperação da Alitalia

A aérea italiana iniciou o processo administrativo em maio de 2017, mas continuou suas operações. O governo do país forneceu à companhia um empréstimo de 600 milhões de euros. Com essa quantia, portanto, seria possível mantê-la funcionando até que houvessem ofertas de compra. A venda da companhia, contudo, foi suspensa devido a uma mudança de governo.

Várias companhias aéreas manifestaram interesse em comprar a Alitalia. Incluindo, entre elas, ofertas anteriores da Easyjet, da Lufthansa e da Ryanair. A imprensa italiana, contudo, destaca que até dez empresas tenham feito ofertas.

Leia mais sobre Aviação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here