Itália demonstra reação positiva da retomada do Turismo; saiba mais

O país vem conquistando números positivos e comemora o cenário que se apresenta melhor do que os países vizinhos, como França e Espanha

Itália

A Itália vem reagindo no processo de retomada, principalmente no Turismo. Para a semana de Ferragosto (de 10 a 16 de agosto), as reservas na península estão quase esgotadas. Nos números, o país apresenta melhor cenário que a Espanha. De acordo com a Booking.com, 79% da disponibilidade de ofertas online já foram vendidas, enquanto o país ibérico possui 72% das reservas online compradas. Além disso, na Itália se destacam os principais destinos beira-mar:

  • 80% em Rimini
  • 81% em Ravello
  • 86% em Cavallino-Treporti
  • 94% em Cilento
  • 98% em Salento

As montanhas italianas também veem as reservas nos Alpes esgotadas em 84%, competindo com os franceses (87%). Em 30 de julho, a análise das reservas de aeroportos de agosto a outubro, em comparação com os concorrentes diretos Espanha e França, ainda indica uma queda das reservas na Itália e dos outros países analisados, apesar da Itália ter recuperado espaço no mercado durante os meses de verão.

No total, entre agosto e outubro, houveram 191.533 reservas para passageiros de aeroportos internacionais na Itália, 204.641 na Espanha e 150.672 na França. É claro que este é um momento delicado, em constante mudança em que o desempenho do setor está claramente conectado à tendência da epidemia na Itália e no resto do mundo.

Em termos econômicos, a movimentação indica que a contribuição direta do turismo para a economia italiana diminuirá -2,6 pontos percentuais em 2020 em comparação a 2019, quando representou 5,7% do produto interno bruto. Portanto, a contribuição total (que inclui efeitos indiretos e induzidos, bem como o impacto direto) do setor deverá diminuir em -5,8 pontos percentuais, em comparação com 13% do PIB em 2019.

Quanto aos impactos diretos, a redução esperada para a Itália é menor do que nos outros países selecionados (-7,4% da Espanha em relação ao valor de 2019). Além disso, a Itália continua sendo um dos destinos preferidos para turismo, com 882,7 mil menções a viagens na Itália, das quais 83,3 mil na web e 799,4 mil nas mídias sociais. As menções produziram 233,7 milhões de interações totais. O tema “subsídios de férias” produz um bilhão e 100 milhões de visualizações, seguido pelo tema turismo, com 362,2 milhões de visualizações.


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