Itália reabre para brasileiros

Itália
Foto: divulgação/ Capri

Ontem (1), a Itália reabriu suas fronteiras para os brasileiros. Depois de dois anos de fronteiras fechadas para visitantes fora da União Europeia, hoteleiros na Itália celebram o fim da exigência de quarentena para os estrangeiros vacinados com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (European Medicies Agency – EMA), ou que apresentem teste negativo ou curados de covid-19 nos últimos 180 dias – as tais exigências do chamado “passe verde”.

A Itália chega a 90% de vacinados entre as pessoas acima de 12 anos e estabilidade no enfrentamento da pandemia. Há meses esperando por esta decisão, expoentes do turismo e da hotelaria contam como se prepararam para esta retomada, agora ampliada às chamadas nações “terceiras” categorizadas pelo Acordo Schengen – no início deste ano, a permissão se deu apenas para os países chamados da “lista D”, como Argentina, Reino Unido, Cadaná, Estados Unidos, entre outros.

Lago di Como

“Reabriremos agora na Primavera com a expectativa de receber nossos fieis clientes, entre os britânicos, americanos e brasileiros, que tanto nos fizeram falta entre 2020 e 2021. Podemos sentir os efeitos da flexibilização das fronteiras na alta das reservas que já atinge as marcas pré-covid. A novidade que marca o momento é a adição de um autêntico barco à remo Inglesina da década de 1930. Além deste exemplar construído pelo icônico estaleiro Cantiere Ernesto Riva, o Il Sereno dispõe uma Vaporina e dois Jettos para passeios e transfers privativos pelos charmosos vilarejos que margeiam o grande lago, entre eles Cernobbio, Bellagio e Varenna”, Samy Ghachem, diretor executivo de Sereno Hotels, que detém o hotel Il Sereno Lago di Como.

Veneza

“A Itália encanta com suas belezas, história e gastronomia. É uma data a ser comemorada em grande estilo, nós nos preparamos para esse momento e esperamos voltar a surpreender as viagens dos nossos queridos clientes a partir de 01 de março de 2022. Veneza é única, e estamos localizados a poucos passos da famosa e charmosa Piazza San Marco. Recentemente renovado, o Baglioni Hotel Luna também ganhou um novo restaurante e spa. Para esse ano, a grife Baglioni Hotels & Resorts ainda reserva duas novas aberturas no país: Baglioni Masseria Muzza, na Puglia, e Casa Baglioni, em Milão”, William Pulvirenti, diretor regional de Vendas para América Latina de Baglioni Hotels and Resorts, que detém o Baglioni Hotel Luna.

Roma

“Foi tamanha a espera que estamos emocionados em voltar a receber os nossos estimados clientes de fora. Estamos apostando numa temporada movimentada já a partir de março, portanto buscando oferecer ainda mais serviços, como as nossas exclusivas bicicletas by Fiat, disponíveis para os nossos hóspedes conhecerem Roma sob uma perspectiva diferente e ecológica. Incluimos ainda cestas de piquenique nestes bike tours, entre outras experiências”, Maria Strati, gerente geral do J.K. Place Roma.

Capri

“Depois de duas temporadas desafiadoras, o fato de voltar a uma rotina normal, num ambiente seguro e reestabelecido, já nos enche de alegria. O feriado da Páscoa marca a grande reabertura da ilha mais amada da Itália, quando esperamos principalmente os nossos sempre fidelizados clientes brasileiros. O charme clássico mediterrâneo do Hotel Quisisana, que sempre atraiu os veranistas do mundo todo, ganha neste ano o brilho de uma área de lazer totalmente revitalizada no entorno da nossa icônica piscina”, GianLuva Salvia, diretor de Vendas e Marketing do Hotel Quisisana.

Deixe uma resposta