ITB Berlin: edição de 2022 é oficialmente cancelada devido à pandemia

A ITB Berlin, maior feira internacional do trade de turismo foi cancelada devido às restrições decorrentes da pandemia; porém, a edição de março de 2023 continua dentro dos planos

ITB Berlin
ITB Berlin. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (16), a maior feira de trade internacional de turismo, ITB Berlin, sediada na capital da Alemanha, emitiu um comunicado oficial à imprensa informando a todos que os planos para a edição de 2022 não serão executados graças ao avanço da pandemia de covid-19 na região.

O evento, que estava para acontecer no início de março, será cancelado para dar espaço à edição de 8 de março de 2023: “A situação atual em torno da pandemia, bem como as restrições de viagens mais rígidas e os limites impostos ao número de pessoas que podem participar de grandes eventos, levaram a Messe Berlin a tomar esta decisão.”

“As últimas semanas foram difíceis para nós, da indústria de viagens e turismo, e as próximas são praticamente imprevisíveis para todos. Ao longo do ano, ofereceremos diversas opções para nossos parceiros interagirem, trocarem conhecimentos e fomentar seus contatos”, constata David Ruetz, diretor da ITB Berlin.

A organização do evento ainda reiterou sobre os conteúdos digitais como o “Digital Business Day” e a convenção em livestream, além de eventos regionais realizados ao longo do ano, como conteúdos de reforço à indústria para se preparar “às oportunidades de 2022”.

Todos os agendamentos de estandes por expositores serão estornados pelos custos, enquanto ingressos de expositores e visitantes não terão seus valores debitados nas compras.

Deixe uma resposta