ITTBH é contemplado por boas práticas de sustentabilidade

O processo de sustentabilidade e de tratamento do lixo implementado pelo empreendimento implicou no recebimento do certificado do Instituto Lixo Zero Brasil com credenciais do Zero Waste International Alliance
ITTBH
Ações do tipo são o foco do ITTBH

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH), localizado em São Sebastião (SP), recebeu o Certificado de Hotel Lixo Zero, pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). O título reconhece oficialmente a gestão sustentável e todo o processo de tratamento do lixo implementados no hotel.

No caso do ITTBH, a redução ou desvio na produção de lixo foi de 94% desde a implantação do projeto. O ILZB é o único representante no País que possui as credenciais do Zero Waste International Alliance.

Ações do ITTBH

O hotel também tem ações que envolvem hóspedes, que usufruem de água em filtros com galões de 20 litros nas suítes, eliminando garrafas pet. Os molhos e cremes do café da manhã são oferecidos em xícaras de cerâmica em vez de embalagens plásticas, entre outras formas de reduzir o impacto ambiental.

O certificado garante que a unidade é capaz de trabalhar o ciclo de vida dos seus resíduos. “Nós gerimos o lixo até o descarte final, que no nosso caso significa que 94% foi de alguma forma reutilizado”, diz Edson Pavão, diretor-geral do ITTBH.


Leia Também:

Deixe uma resposta