Jamaica apresenta novidades para o desenvolvimento de equipes e liderança

Por: Priscila Ferraz

Treasure Beach, na Costa Sul da Jamaica, está pronta para receber grupos de incentivos de todos os tamanhos, interessados no desenvolvimento de equipes e líderes após a conclusão do campo de treinamento General Colin Powell.

 

A instalação, primeira do tipo na Jamaica, foi projetada para o desenvolvimento de habilidades de resistência e liderança em jovens e adultos. A pista foi nomeada em honra ao ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin Powell, cujos pais são de Tresure Beach.

 

A “Fase Um” do projeto, que inclui cinco elementos de corda numa altura baixa e uma parede de escalada com cordas na altura de mais de 13 metros, foi inaugurada pela embaixadora da Jamaica, Pamela Bridgewater e está em funcionamento desde novembro do ano passado.

 

A instalação foi concluída em uma aliança entre General Colin Powell, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Fundação Tresure Beach/Breds, a Fundação Ohrstrom e a Companhia de Serviço Público da Jamaica, com o apoio do Regimento de Engenharia da Força de Defesa da Jamaica (JDF).

 

“A pista de treinamento General Colin Powell nos oferece uma ótima oportunidade para promover a Costa Sul e seus atrativos únicos. Ao incrementar nossos esforços para continuar desenvolvendo nosso produto e somar aos atrativos da ilha, permitimos que os visitantes de Treasure Beach aproveitem as atividades de grupo que a Fundação Treasure Beach/Breds oferece” disse o diretor de Turismo da Jamaica, John Lynch.

 

A pista foi projetada para levar os visitantes a realizar uma série de desafios físicos e mentais sob a supervisão de facilitadores treinados. Eles utilizam uma combinação de métodos para incutir segurança e fomentar o espírito de camaradagem, confiança e cooperação entre os participantes.

 

A instalação é destinada principalmente a jovens considerados em situação de risco ou que enfrentam dificuldades. No entanto, não fica limitado aos jovens. Pessoas de todas as idades com forte potencial de liderança também são o público ideal para o treinamento.

 

De acordo com o presidente da Fundação Treasure Beach/Breds, Jason Henzell, desde a abertura do curso, na “Fase Um”, em novembro do ano passado, a Fundação recebeu três equipes corporativas e quatro grupos de jovens, totalizando 187 pessoas. “Nossa meta é utilizar metodologias de circuito de cordas, conservação e esportes para criar um programa altamente respeitado tanto por locais, como por visitantes”, afirmou Henzell.

 

Informações: www.treasurebeach.tumblr.com ou www.visitjamaica.com

 

 

PF

Deixe uma resposta