Jamaica divulga perfil do viajante pós-pandemia; Conheça

A Geração C, nomeada pelo ministro Bartlett terá mais preocupação com a vivência de experiências de qualidade

Ministro do Turismo da Jamaica Edmund Bartlett

No último dia 19, o Ministério de Turismo da Jamaica divulgou um estudo com o perfil do viajante pós pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) na Reunião Geral da Organização de Turismo do Caribe (CTO) no Reino Unido.

Edmund Bartlett, ministro da pasta classificou os futuros viajantes como Geração C. “Nós, como ilha e como parte da indústria do turismo global, precisamos nos adaptar de forma rápida aos requisitos desse novo perfil de viajante pós-pandemia. O GEN-C ficará ansioso com a crise que passou durante o ano, necessitando de garantias e evidências de que sua experiência no exterior melhorará sua vida, não colocando sua própria saúde e a de seus entes queridos em risco”, pontua.

Bartlett abordou também o treinamento online gratuito oferecido para trabalhadores do turismo e novas medidas de segurança sanitária.  “Estamos trabalhando duro para criar novos protocolos a serem implementados pela indústria assim que pudermos voltar a receber os turistas com segurança. Essas medidas devem atender os requisitos de saneamento e higiene, como se comportar em piscinas, praias e restaurantes. Estamos respondendo a temas sensíveis ao viajante pós-COVID-19 e cobriremos de maneira holística todos os aspectos da experiência de férias. Sem dúvida, essas medidas se tornarão a nova norma”, ressaltou.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui