Jamaica reposiciona marca de turismo

Donovan White, diretor do Escritório de Turismo da Jamaica

O Escritório de Turismo da Jamaica apresentou uma nova estratégia de posicionamento de marca como destino turístico – “Jamaica, Heartbeat of the World” ou, em português, “Jamaica, a Batida do Mundo”. A nova campanha faz alusão à grande influência que o país tem no mundo, fortalecendo a posição da  ilha como uma marca culturalmente relevante em nível global. A Batida do Mundo vai muito além do turismo e engloba todos os elementos culturais, incluindo gastronomia, esportes, aventura, natureza e bem estar.

“Estamos emocionados com o lançamento que reforça nossa posição como líder mundial entre os destinos e estabelece a Jamaica como local que todo viajante deve experimentar”, informa Donovan White, diretor de Turismo do país caribenho. “No mapa, a Jamaica pode até parecer um pequeno ponto no mar do Caribe, mas sua influência na cultura mundial é do tamanho de um continente. Continuamos a ter impacto tremendo na culinária, na músicas, nos esportes e na literatura do mundo; além disso, contamos com gente extraordinária e talentosa para oferecer experiências incríveis e inesquecíveis, dignas de entrar no topo da lista de desejos de viagem dos turistas”, completa.

Criação de ‘Heartbeat of the World’

Após uma extensa pesquisa, a Beautiful Destinations, agência de criação da Jamaica, desenvolveu uma estratégia de marketing internacional que posiciona o destino como “A Batida do Mundo”, o ritmo que move o globo. Um novo anúncio de televisão será lançado internacionalmente na próxima semana.

A visibilidade do destino no cenário internacional crescerá este ano com a estreia do novo filme de James Bond “No Time to Die”, em 8 de abril, que foi filmado na Jamaica. A ilha também terá atletas competindo nos Jogos Olímpicos de Verão, em Tóquio, em três categorias: atletismo, ginástica e natação. Os eventos globais, entre outros, vão reforçar o novo posicionamento da marca.

Leia também: 
Latam voa do Peru à Jamaica direto

Publicada também no Via Sustentável

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui