Jamaica instala novos quiosques de atendimento nos aeroportos

Por: Priscila Ferraz

Dez novos quiosques automatizados foram encomendados para a área de serviço do Aeroporto Internacional Sangster em Montego Bay Jamaica, e chegaram a tempo para o início da temporada de férias de inverno da ilha, para agilizar o processo de imigração dos passageiros que chegam ao centro turístico mais popular do destino.

 

A notícia chega junto com o comissionamento de cinco quiosques no Aeroporto Internacional Norman Manley, em Kingston, no final de novembro. Todos os 15 quiosques são esperados para reduzir o tempo de atendimento para menos de 60 segundos para cada passageiro que interage com o sistema.

 

“Estamos satisfeitos que os quiosques foram instalados no início da nossa temporada de inverno, que é super movimentada”, disse o diretor de Turismo de Jamaica, Paul Pennicook. “Com a visão positiva que temos sobre o número de visitantes na temporada de inverno, essas novas ferramentas vão ajudar no atendimento mais rápido aos visitantes da Jamaica e fazer com que  todo o processo de imigração seja mais suave”, completou.

 

A Jamaica é o primeiro país das Américas a permitir que os passageiros que chegam a partir de qualquer localização internacional possam usar os quiosques de autosserviço de declaração de entrada na fronteira.  Os quiosques, com suporte do setor de transportes aéreo e com soluções de TI oferecidos pelo governo irão utilizar sistemas de checagem biométrico para realizar um atendimento mais rápido e seguro aos passageiros, aumentando o fluxo de atendimento aos passageiros em quase 60%.

 

O financiamento para os quiosques foi prestado pelo Fundo de Desenvolvimento ao Turismo (TEF), em colaboração com a Agência de Imigração, o Ministério do Turismo e Entretenimento e do Ministério de Segurança Nacional.

 

 

PF

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