Jamaica prepara-se para a 22a. edição da Japex

Por: Antonio Euryco

A 22° edição de Jamaica Product Exchange (JAPEX), o evento mais importante da indústria turística da Jamaica,  será de 30 de setembro a  2 de outubro, no Sunset Jamaica Grand Resort and Spa, em Ocho Rios,  região de Santa Ana, costa norte da ilha. Ocho Rios é um dos destinos turísticos mais populares da Jamaica, com uma ampla gama de atrativos e atividades. E uma das praias mais bonitas também.

JAMAICAhospedeGrandH

 Este evento anual, organizado pelo Escritório de Turismo de Jamaica (JTB) em aliança com a Associação de Hotéis e Turismo de Jamaica (JHTA), e a colaboração da agência de investimento e promoções de Jamaica (JAMPRO), oferece durante três dias o local ideal de encontro para os principais fornecedores do produto turístico jamaicano estabeleçam redes, façam negócios e conheçam operadores turísticos convidados de todo mundo,  em reuniões de negócio programadas e eventos sociais. 

 

A diferença da JAPEX para outras feiras turísticas que se realizam no estrangeiro e incluem outros mercados, é que ela se enfoca especificamente  na Jamaica. Daí o fato de ser uma das mais solitadas no Caribe. 

 

Em seu histórico, a JAPEX começou faz 22 anos, graças ao esforço entre a Associação de Hotéis e Turismo de Jamaica (JHTA) e o Escritório de Turismo de Jamaica (JTB) e cresceu ao longo dos anos, respaldada por todas as organizações jamaicanas que estão envolvidas no desenvolvimento, promoção e venda do produto turístico da ilha.

 

Como no ano passado,  nesta edição 2012 contará também com a colaboração de JAMPRO, a agência de investimento e promoções de Jamaica.

 

Um aspecto importante da JAPEX é que permite aos operadores conseguir um melhor entendimento do negócio desde o ponto de vista dos provedores e a demanda, incluindo a muitos pequenos provedores, que de outra forma não teriam a oportunidade de apresentar seus produtos em igualdade de condições com entidades maiores, destaca John Lynch, Diretor de Turismo e presidente do Escritório de Turismo de Jamaica.

 

A indústria turística de Jamaica atravessou um processo contínuo de crescimento e melhoria  geral em hotéis, atrações e produtos e serviços associados, como as companhias de transporte. O destino também investiu em importantes melhoras de infraestrutura incluindo novas estradas, um recém-inaugurado Centro de Convenções em Montego Bay, a expansão de seus aeroportos internacionais, e um desenvolvimento considerável de portos dos cruzeiros.

 

“Nosso setor turístico continua florescente, oferecendo excelentes oportunidades de investimento”, afirma o ministro de Turismo e Entretenimento de Jamaica, Dr. Wykeham Mcneill., indicando novos empreendimentos hoteleiros em planejamento e mais dois mil leitos na oferta.   

https://www.japex.org 

 www.visitjamaica.com ou www.minhajamaica.com (português)

 

AE

Deixe uma resposta