Jamaica quer crescer 6% no turismo este ano

Foto: Divulgação

 

O diretor de turismo do destino Jamaica,  Paul Pennicook , antecipa resultados positivos para este ano. A temporada de inverno  começa com os resultados mais satisfatórios do que a primavera e verão do ano passado, que tiveram uma forte concentração turística.

“Nós chegamos até aqui com muitos resultados positivos advindos de um inverno com o turismo forte no ano passado e esta próxima temporada promete ser ótima também. Agora já temos quase mais de 2.000 quartos extras em nosso inventário hoteleiro, além de mais de 4.000 assentos em voos partindo dos Estados Unidos”, informa Pennicook.

De acordo com as estatísticas do Escritório de Turismo da Jamaica(JTB), de janeiro a outubro de 2016, a ilha registrou mais de 1.7 milhão de chegadas no aéreo, um aumento de 2,4% . Com relação à chegada de passageiros por vias marítimas, os cruzeiros tiveram um aumento de 9.1% nos três maiores portos da ilha.

O diretor de Turismo está otimista que o ano de 2017 seja um ano próspero, no qual se projeta um crescimento contínuo para toda a indústria de turismo da ilha. “O nosso percentual de crescimento geral para o ano de 2017 está projetado na casa dos 6%, em relação a 2016 – quando falamos do total de chegada de turistas. Em linhas gerais, isso significa 2.3 milhões de chegadas no aéreo de 1, 8 milhões de passageiros via cruzeiro”., explica Pennicook.SETOR

HOTELEIRO

Durante o ano passado, o setor de hospitalidade da ilha presenciou um aumento significativo em seu inventário hoteleiro com o crescimento no número de quartos, além de uma série de novos empreendimentos importantes na área. Em novembro de 2016, os 228 quartos do sistema all suites do Royalton Blue Waters foram inaugurados na região de Trelawny.

No mesmo mês, os 454 quartos do RIU Reggae – que é um empreendimento exclusivo para adultos – também foi uma novidade para incrementar a temporada. A abertura do novo RIU ainda foi motivo de celebração: esta é a terceira propriedade da cadeia espanhola de resorts em Montego Bay.

Outras aberturas importantes incluem o Royal Decameron em Cornwall Beach, que foi finalizado e abriu em 1 de dezembro com 142 quartos. A construção do AM Resorts, por sua vez, também se encaminha para o final e a previsão é de que em 15 de dezembro os 150 quartos do Breathless Montego Bay Resort & Spa já estejam abertos para receberem hóspedes.

Outra região que merece atenção é Negril. Sua área de resorts também receberá um grande incentivo neste inverno, com a adição de 600 quartos para o inventário hoteleiro local com o The Hideaway at Royalton and Royalton Negril Resort & Spa. Enquanto isso, o Azul 7 Beach Resort vai aumentar suas instalações para o total de 150 quartos.

Já para o verão de 2017, a previsão é que o Spanish Court faça a sua grande estreia no mercado de lazer com a abertura do hotel Spanish Court Montego Bay, onde antes ficava o hotel Breezes Montego Bay. A nova propriedade contará com 120 quartos.

Deixe uma resposta