
A partir de 15 de junho, a Jamaica receberá viajantes internacionais. Cerca de oito mil cidadãos jamaicanos serão repatriados e no dia anterior (14). Todos os recém-chegados passarão por protocolos de higiene e testes de saúde.
“O turismo é uma força vital de nossa economia e, com a ajuda de especialistas internacionais e uma força-tarefa dedicada, desenvolvemos protocolos que nos permitem reabrir nossas fronteiras de forma segura”, disse Donovan White, diretor de turismo da Jamaica.
O protocolo de turismo conta com diretrizes dos Ministérios da Saúde e Bem-Estar, Segurança Nacional, Relações Exteriores, Conselho Mundial de Viagens e Turismo, Centros para Controle e Prevenção de Doenças, Banco Mundial, Price Waterhouse Coopers e bancos de financiamento do desenvolvimento.
“Estamos confiantes de que, assim que houver uma retomada da economia, os jamaicanos trabalharão em conjunto para garantir uma experiência segura e inigualável para nossos trabalhadores do turismo, suas famílias e turistas, preservando experiências autênticas que os viajantes buscam quando visitam nossas faixas litorâneas”, ressalta.
Os jamaicanos que retornarem à ilha passarão por verificações de temperatura e uma triagem com autoridades de saúde pública e terão que cumprir quarentena em casa por 14 dias, sendo monitorados via telefone ou por pulseiras de geofencing.
Após 15 de junho, todos os visitantes serão submetidos a triagens que incluem medição de temperatura e observação de sintomas. Se a temperatura for elevada, o visitante estará sujeito a verificação adicional, incluindo testes, se necessário. Qualquer pessoa que apresentar sintomas ou estiver doente, será posta em quarentena.