Jantar em livraria marca o início do HollandCity Global Travel Trade Show

0

HOLANDA – Hoje (8) foi dado o pontapé inicial do HollandCity Global Travel Trade Show, no Lumen Hotel & Events, na cidade de Zwolle. O evento anual reúne fornecedores holandeses com operadores em reuniões B2B de 15 minutos. O NBTC Holland Marketing convidou 12 operadores brasileiros de sete diferentes cidades. No total, participam 120 profissionais de 10 países.

Durante o dia, os operadores brasileiros visitaram as cidades de Harderwijk e Hattem, ambos vilarejos medievais com, respectivamente, 50 mil e 12 mil habitantes. À noite, o grupo de juntou aos convidados de outras delegações para as boas-vindas oficiais do turismo holandês. Os anfitriões da noite foram Jurrian de Mol (diretor de desenvolvimento de negócios e operações do NBTC), Claudi Groot Koerkamp (gerente de marca para do Marketing Ooost/Região de Zwolle) e Monique Schuttenbeld (vereadora para turismo e cultura de Zwolle).

Durante a apresentação, os executivos apresentaram os atrativos de Zwolle, região conhecida como “A Outra Holanda”. As cidades oferecem diversas opções de passeios e são facilmente conectadas, o que dá aos operadores muitas possibilidades na formatação de roteiros diferenciados, e promovem uma verdadeira imersão na vida e nos costumes holandeses. Os produtos são divididos em três categorias: artes e cultura; palácios e casas de campo; e parques nacionais.

Zwolle faz parte das Hanseatic Cities, confederação comercial e defensiva de corporações mercantis e cidades da Europa do Noroeste e Central, que data do século 12 e reúne 200 cidades no continente. Cultura, monumentos e história estão por todos os lugares e há um marcante contraste entre o novo e o antigo nas construções, além de uma grande preocupação com hospitalidade e sustentabilidade. A ideia, segundo Monique, é transformar Zwolle em um hotspot econômico e cultural nos próximos anos. Muito conhecido pelos locais, o destino foi colocado de vez no mapa do turismo em 2016, quando a Família Real Holandesa participou das comemorações do King’s Day, tradicional feriado do país europeu.

O jantar de abertura aconteceu na Waanders, livraria localizada dentro de uma antiga igreja medieval, após um tour pelo Museum de Fundatie e pelo centro antigo da cidade. Do Brasil, participam da viagem: Beatriz Silva (Michelle Tour, Natal/RN); Christina Marfara (MGM Operadora, Curitiba/PR); Ingrid Funtowicz (New Age, São Paulo/SP); James Giacomini (Diversa Turismo, São Paulo/SP); Joabe Coelho (CVC Corp, Santo André/SP); José Paulo Neto (Fábrica de Viagem, Fortaleza/CE); Luciana Castelloes (ABC Turismo, Rio de Janeiro/RJ); Lygia Tarasevicius (Flytour MMT, São Paulo/SP); Marcus Campos (Trend Operadora, Santo André/SP); Mario Bruni (Conquest Operadora, Salvador/BA); Rafaela Munguba (Rafastour Operadora, Fortaleza/CE) e Thamiris Schinaider (Rio de Janeiro, RJ).

Veja fotos

Leia mais notícias sobre Feiras e Eventos

Viagem a convite do NBTC Holland Marketing, com aéreo KLM, seguro Affinity e chip 3G Flexiroam Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here