Japão faz show no Boulevard Olímpico

O Governo de Tóquio apresentou, durante o Rio 2016, o  “Tohuko&Tokyo”, que mostra ao mundo o agradecimento da região de Tohoku, afetada pelo Grande Terremoto do Leste do Japão.

Seis peças fizeram parte da apresentação realizada nesta quinta-feira (18) que mostrou esse profundo agradecimento do povo japonês. O espetáculo começou com CUBE, um grupo de meninos que fazem embaixadinha ao som de tambores.

O espetáculo seguiu com a apresentação do grupo “Edo Firemanship”, que mostrou a brasileiros e visitantes do mundo que estão aqui para os jogos, o cântico dos trabalhadores da construção civil do período Edo (1603-1867).

Depois da clássica apresentação, os tambores da “Wadaiko Sho” colocaram a plateia para se mexer. Tambores gigantes tocados com força e vitalidade, uma peça super contemporânea, que une tradição e modernidade.

Continuando com o poderoso instrumento, o grupo Iwaki Jangara Saishikai também mostrou uma dança do período Edo feita para confortar os espíritos. Assim como a apresentação que veio a seguir, Oniyanagi Onikenbai, criada para espantar o demônio.

O grupo de passistas encerrou o show em grande estilo, colocando as duas praças para sambar e mostrando que japa tem ginga.  Com certeza deixaram um lindo convite para todos conhecerem Tóquio em 2020.

Equipe da Redação

Deixe uma resposta