Jardins de Jurema Convention registra ocupação total aos fins de semana

O empreendimento, aberto há um mês, conta com uma diária média entre R$ 1,2 mil e R$ 1,5 mil e registra Revpar de R$ 1,2 mil
Nilson Bernal, diretor presidente do complexo

Iretama/PR – Inauguração é um período de análise e, caso a aceitação seja contínua, Jurema Águas Quentes tem muito a comemorar. Completando apenas um mês de abertura, o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort, novo empreendimento do complexo paranaense, já está com boa taxa de ocupação.

De acordo com Nilson Bernal, diretor presidente do complexo, de segunda a sexta-feira, a ocupação fica em uma média de 45%. Já aos fins de semana, essa taxa alcança sua totalidade. “Não digo que dobramos o nosso faturamento em agosto, porque não tem o mesmo número de quartos que o Lagos de Jurema Termas Resort, mas o índice é motivo para comemorarmos bastante”, afirma.


LEIA MAIS:Jurema Águas Quentes investe em novo resort e muda de posicionamentoJurema Águas Quentes anuncia novo resort no segundo semestre
+ Jurema Águas Quentes reconfigura servidores de internet para clientes

Atualmente, a diária média da nova propriedade gira entre R$ 1,2 mil e R$ 1,5 mil, enquanto seu Revpar fica em torno de R$ 1,2 mil. Bernal explica o motivo. “A permanência do nosso público é de três a cinco dias, em média, o que garante Revpar nesse patamar. O público está conhecendo, entendendo esse novo conceito, é um produto novo, um conceito novo”, detalha.

A expectativa é que esse número venha a crescer, principalmente por se tratar de um empreendimento que aposta em um novo público: o de Mice (Encontros, incentivos, congressos e eventos – em inglês). A propriedade oferecerá, a partir de meados de outubro, um espaço de eventos, capaz de receber mais de mil pessoas simultaneamente. Contratos já foram fechados para ano que vem.

Aposta online

O novo meio de hospedagem abriu suas reservas no meio de 2018 e, desde então, o grupo vem apostando em OTA’s para atingir novos mercados. Atualmente, 70% do público do complexo é da terceira idade e que preferem realizar as suas reservas de forma direta e por telefone, conforme afirma Bernal.

“Nosso hóspede vem principalmente de Curitiba, Londrina e Maringá. Juntos, eles representam cerca de 80% do nosso público. Não somos muito conhecidos em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. Queremos mudar isso, não apenas nacionalmente, como também internacionalmente. Hoje, contamos com uma participação tímida de Paraguai e Argentina, por conta da distância, já que a grande maioria vem por meios terrestres”, avalia o diretor presidente.

Além de investir na reestruturação nas OTA’s, Bernal também afirma o constante investimento em capacitação e treinamento de agentes de viagens, por meio de famtours, oferecendo a imersão experimental do complexo. Ao ser questionado sobre a participação em feiras e eventos, o executivo não hesita em dizer que o grupo estará em todos os que forem possíveis.

Por isso, já confirmou a participação na Equipotel Nacional, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, e na Abav Expo, entre os dias 25 e 27 de setembro, ambos na capital paulista.

Brasilturis viaja a convite do Jurema Águas Quentes e com proteção Affinity Seguros 


Leia também:
– Jurema Águas Quentes comemora bons resultados de 2018
– Jurema Águas Quentes abre vaga para executivo em São Paulo
– Termas de Jurema passa por rebranding e terá novo resort em 2019

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui