Jaú incentiva o turismo náutico fluvial no interior paulista

Por: Antonio Euryco

A Prefeitura de Jaú, no centro do estado de São Paulo,  em parceria com a Navegação Fluvial Médio Tietê, inaugurou neste domingo (6), o Porto Turístico Frei Galvão, que  abre o incentivo ao turismo náutico  e religioso na cidade. O evento faz parte da tradicional festa de Frei Galvão, realizada anualmente no distrito de Potunduva.


“Alí próximo temos a capela de frei Galvão que atrai fiéis visitantes para o local de toda a região o ano todo e unido ao turismo náutico vamos atrair muito mais visitantes para a nossa cidade, contribuindo com isso para maior movimentação na economia  da cidade  e desenvolvimento de Jaú”, destacou o prefeito Osvaldo Franceschi Júnior durante a inauguração.


O atracadouro construído às margens do rio Tietê vai recepcionar embarcações de médio porte. Pela primeira vez será explorado o turismo fluvial, em conjunto com o turismo religioso, com a criação de uma rota turística que sai da cidade de Barra Bonita, com paradas em Jaú, e posteriormente uma segunda fase do projeto em Ibitinga, conhecido polo de venda de confecções e bordados.


AE

Deixe uma resposta