Jeannette Gilbert (WTM) visita Abav Expo

Thais Del Ben, Jeannette Gilbert e Natalia Porto

Por Camila Lucchesi

Em sua primeira visita ao Brasil, Jeannette Gilbert, nova chefe de marketing da World Travel Market (WTM), visitou a Abav Expo para conhecer a dinâmica da feira e ter contato com visitantes e fornecedores. Em entrevista ao Brasilturis, a executiva que é responsável por todo o portfólio da WTM classifica a indústria turística como desafiadora.

Jeannette tem experiência de 15 anos em turismo e hospitalidade e sabe bem o que o consumidor almeja. Ela promete trazer para a edição latino-americana da feira ainda mais novidades em termos de novas tecnologias, fornecedores e produtos de nicho. “Queremos focar em oportunidades para novas e melhores formas de fazer negócios”, resumiu.

O desafio, do ponto de vista da executiva, é trabalhar com orçamentos reduzidos. “Entrar em novos mercados e desenvolver novos produtos é custoso. Queremos ajudar as companhias a encontrar facilidades e fornecedores de qualidade eque possam incrementar seus negócios, sem muito impacto e custos”, disse.

Confiança na marca, para ela, é um dos principais pontos positivos da WTM-LA. “Nosso negócio é fazer esse filtro de fornecedores para levar à feira apenas os mais qualificados”, afirmou. A equipe aposta na visão da executiva que tem a carreira focada na experiência do consumidor.

Para ela, o mercado latino-americano vem crescendo e trazendo muitas oportunidades. “São Paulo é porta de entrada para a América Latina, que é uma região a ser descoberta especialmente pelos viajantes europeus. As viagens estão fiando mais baratas e o mercado, mais educado e estimulado”, opinou.

Questionada sobre o que podemos esperar para a edição 2018, que acontece em abril, Jeannette disparou: “Vamos arrebentar! Espere apenas o novo, o novo e o novo”, finalizou.

Deixe uma resposta