Jerusalém recebe 5ª edição do Festival de Música na Cidade Velha

O Festival de Música na Cidade Velha de Jerusalém será realizado de 28 a 31 de março, das 19h às 23h, e será aberto ao público e com entrada franca. Os visitantes do evento poderão desfrutar de bandas que executarão música autêntica e tradicional em palcos centrais e em bairros distribuídos pela cidade. Cada banda ou conjunto tocará músicas específicas do bairro ou área a que pertence, oferecendo uma experiência única aos visitantes, além da atmosfera mágica da Cidade Velha.

No bairro armênio, por exemplo, ocorrerá uma autêntica celebração. Por outro lado, música tradicional poderá ser ouvida no bairro muçulmano e, no bairro cristão, a celebração de trabalhos litúrgicos. A música israelense, bem como a tradicional klesmer, poderá ser apreciada no bairro judeu.

Será estabelecida uma rota circular para o Festival. A rota terá início no Portão de Jaffa e prosseguirá pelos bairros armênio, judeu, muçulmano e cristão, terminando de volta ao Portão de Jaffa. Mapas estarão disponíveis aos visitantes para que a rota fique clara para todos.

O Festival de Música na Cidade Velha é um dos eventos organizados pela Cidade Velha e destinado ao público para o deleite de todos. O próximo festival, na sequência, será o Luzes na Cidade Velha que ocorrerá entre 25 de maio e 2 de junho de 2016.

O festival é uma iniciativa da Autoridade de Desenvolvimento de Jerusalém, Ministério de Jerusalém e Relações da Diáspora, do Município de Jerusalém e é produzido pela Empresa Municipal Ariel Ltda.

Informações: https://en.sounds-of-jerusalem.org.il/

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta