Jetsmart certifica protocolos contra covid-19; confira

A obtenção do selo consistiu em um processo independente de análise das etapas de biossegurança documentadas pela companhia aérea

coronavirus jetsmart

Neste mês, o protocolo “Compromisso Smart”, da Jetsmart obteve o selo Iram, que atesta a correta implementação dos protocolos de biossegurança, seguindo as normas nacionais e internacionais. A companhia é a primeira aérea chilena a obter a certificação de seus protocolos sanitários.

A Iram é uma organização independente de certificação e padronização com 85 anos de experiência e faz parte de vários comitês internacionais de padronização como, por exemplo, a Organização Internacional de Normalização (ISO, sigla em inglês).

“Desde o início da pandemia, focamos na segurança de nossos passageiros e tripulações. Nesse período, já transportamos mais de 400.000 pessoas com segurança, confiabilidade e pontualidade. Viajar de avião ainda é o meio de transporte mais seguro, graças à tecnologia de filtros e trocas constantes de ar, à desinfecção de superfícies e aos protocolos de biossegurança como nosso ‘Compromisso Smart’. A conquista deste selo reafirma o alto padrão para que todos possam viajar SMART, com segurança e nos mais altos níveis de higiene e biossegurança. Nosso compromisso também é o de conectar pessoas, reativando o turismo, a economia e o emprego”, pontua Estuardo Ortiz, CEO da Jetsmart.

A obtenção do selo consistiu em um processo independente de análise das etapas de biossegurança documentadas pela companhia aérea, bem como a realização in loco de auditorias de certificação de todo o processo de viagem, tanto no aeroporto como em voos.

Algumas das ações desse protocolo são: aferir a temperatura corporal no aeroporto para evitar a entrada de passageiros com febre, embarque sem contato, aliança com a Cruz Vermelha para realização de palestras preventivas a bordo, venda de alimentos a bordo por meio de menu eletrônico para download em dispositivos móveis utilizando um código QR e um novo padrão dos procedimentos de embarque e desembarque, garantindo distância social entre os passageiros.

Além disso, foi implementada a higienização da aeronave a cada voo e a limpeza diária feita com pistolas eletrostáticas, que permitem melhor aderência dos produtos de limpeza, assegurando uma aplicação total nas superfícies da cabine da aeronave e uma ação desinfetante de longa duração.

Deixe uma resposta