Jetsmart recebe aprovação para atuar no mercado brasileiro

Sucursla chilena da low cost Jetsmart opera rotas entre Chile e Brasil

0
Jetsmart
Entrada da Jetsmart no mercado brasileiro acompanha movimento de outras aéreas de baixo custo

Nesta quinta-feira (5), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a operação da low cost Jetsmart Chile no País. Subsidiária da companhia aérea, pertencente ao fundo norte-americano Índigo Partners, a pretensão é de realizar rotas entre Chile e Brasil.

A chegada da Jetsmart acompanha outras quatro low costs que desembarcaram no Brasil nos últimos meses. Isso se deu desde a abertura de mercado, com a desregulação da franquia de bagagem despachada.


LEIA MAISAnac recebe pedido de entrada de nova low cost do Chile; conheçaSky é reconhecida como a melhor low cost da América do SulLow cost argentina tem planos de operar no Brasil já em 2019

Ao todo, são três empresas estrangeiras que já ofertam passagens. De Santiago para Rio de Janeiro e São Paulo, a chilena Sky Airlines atua desde novembro de 2018; a europeia Norwegian, com a rota Londres-Galeão desde maio; e a argentina Flybondi, mais recente da lista, com operações da Argentina para o Riogaleão e Florianópolis (SC) com início marcado o próximo mês outubro.

Vale lembrar que a subsidiária argentina da Jetsmart também recebeu autorização, no dia 27 de agosto, para operar trechos da Argentina para o Brasil.


Leia Também:

Azul registra aumento de 26,4% no tráfego de passageiros em agosto
American Airlines retoma voos em Orlando e West Palm Beach; confira
Air Europa cresce 100% em viagens corporativas no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here