João Doria discutirá ampliação da linha de trem do Aeroporto de Guarulhos

A reunião de Doria deverá discutir sobre a distância da estação “Aeroporto – Guarulhos” até o Terminal 1

0
João Doria colocará na pauta de a estrutura da linha de trem que levam passageiros para próximo do Aeroporto de Guarulhos
João Doria colocará na pauta de a estrutura da linha de trem que levam passageiros para próximo do Aeroporto de Guarulhos

O governador de São Paulo, João Doria, deverá se reunir nesta quinta-feira (28) com autoridades da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Aeroporto de Guarulhos. Na pauta, a ampliação da linha-13 Jade, que faz o trajeto até o GRU.

A reunião visa debater e, futuramente, sanar a principal crítica da nova linha de trens da CPTM em São Paulo: ter a sua última estação, Aeroporto – Guarulhos, a cerca de um quilômetro de distância do terminal 1.

Assim, a obra, que levou anos para ser concluída, não facilita muito a vida de passageiros do GRU. Ao chegarem na estação terminal da linha, os usuários ainda precisam de um transfer para chegarem aos terminais do aeroporto.


LEIA MAIS

+ Aeroporto de Guarulhos registra recorde de movimentação em 2018

+ Gol voará para seis novos destinos a partir de São Paulo; confira quais

+ João Doria reduz ICMS sobre o querosene para aviação em São Paulo

Assim, participarão da reunião com Doria o Presidente do GRU Airport, Gustavo Soares Figueiredo; o Engenheiro Civil Luiz Eduardo de Mello Werneck; o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy; o Presidente da CPTM, Pedro Moro; o Secretário de Logística e Transportes, João Octaviano; e o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz.

O secretário Lummertz, apesar de salientar que a questão é de responsabilidade da secretaria de Transportes, reconheceu a necessidade de mudanças na linha-13.

“Existe uma grande ineficiência na chegada. O trânsito na última milha é problemática, então precisamos consertar isso para, assim, caminharmos para um trabalho multimodal importante para São Paulo e fazer nosso turismo rodar”, afirmou.


Leia Também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here