João Pessoa libera atividades na orla, com restrição de horário

joão pessoa

A prefeitura de João Pessoa (PB) publicou, na última segunda-feira (6), um novo decreto que permite atividades de lazer na orla. Continuam proibidas as barracas e cadeiras de praia, bem como o estacionamento de veículos após 16h e o consumo de bebidas alcoólicas em qualquer horário. Contudo, agora os moradores podem caminhar na calçada e na faixa de areia. Os mergulhos no mar também estão liberados, contanto que não haja aglomeração.

O decreto também reabriu dois atrativos para visitação pública: o Parque Solon de Lucena e o Parque Arruda Câmara. As demais praças e parques públicos da cidade podem voltar a ser frequentadas para a prática de atividades esportivas.

Bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência podem funcionar das 6h às 22h, contanto que restrinjam a ocupação a 30% da capacidade – com possibilidade de chegar a 50% quando utilizam áreas abertas. Fora desse horário, está proibida a comercialização de qualquer produto para consumo dentro do estabelecimento. A limitação de horário não se aplica a restaurantes e lanchonetes no interior de rodoviárias, aeroportos e nos postos de combustíveis localizados nas rodovias.

Dirigentes da capital paraibana reforçam que o destino cumpre todos os protocolos de biossegurança e está agilizando o calendário de imunização, com 130 mil vacinados até o momento. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, seis grupos prioritários já foram 100% vacinados e os postos agora já recebem moradores na faixa dos 60 anos. Atualmente, a Paraíba é o quarto estado brasileiro que mais vacinou a sua população proporcionalmente, com percentual superior a 10%.

Para Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa, as medidas trazem alento aos empresários do setor, após duas semanas de atividades praticamente paradas em função do decreto anterior.

Deixe uma resposta