Jogos corporativos: showcase acontece no Staybridges Suites São Paulo

Evento de jogos corporativos aconteceu no dia 11 de setembro
Jogos Corporativos
Jogos corporativos são comandados pelo Grupo Azevedo Ramirez (GAR)

Cerca de 150 profissionais das áreas de eventos e de recursos humanos, participaram no último dia 11/9, do showcase de jogos corporativos no hotel Staybridge Suites São Paulo. O evento aconteceu em parceria com o Grupo Azevedo Ramirez (GAR).

Dividido em duas sessões lotadas, o evento foi ministrado pelos facilitadores Daniel Ramirez e Adriana Arineli, que conduziram os jogos Transilvânia e Alice. Os jogos têm como objetivo impulsionar os profissionais nas suas respectivas áreas de atuação, promovendo o desenvolvimento individual e em grupo de acordo com os desafios lançados.


LEIA MAISTravel South USA divulga agenda de treinamentos no Brasil; confiraConfira as capacitações e treinamentos que foram destaque nesta semanaAbreu coloca Turquia como temática em treinamentos

Uma das principais ferramentas utilizadas nos jogos é a amarração humana que eles proporcionam. Assim, há motivação para driblar a falta de contato por conta da tecnologia e estimula-se sua utilização para promover senso de equipe maior.

Os jogos corporativos Transilvânia e Alice exemplificam muito bem esse tipo de filosofia. O primeiro tem como objetivo trabalhar funções de planejamento, gestão de informações, trabalho em equipe, efeito manada, Accountability, propósito e liderança.

Por sua vez, o segundo prima a criatividade, inovação, foco, comunicação, solução de problemas, gestão do tempo, team building, senso de pertencimento, competitividade e estratégia.

De acordo com Ramirez, a missão do GAR é despertar o potencial humano. “Tem coisas que você e eu sabemos, mas que não temos essa compreensão de capacidade. E é neste momento que os jogos evidenciam onde somos bons e onde ainda falta atenção”, diz.


Leia Também:

47ª Abav Expo sedia Fórum Abracorp e conta com vagas limitadas
New Age comemora 32 anos e celebra ações de sucesso de 2019
Rextur Advance se filia a IGLTA; confira mais detalhes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui