Joinville sedia Congresso Brasileiro de Turismo Rural

Por: Fernando Porto

As oportunidades que o turismo rural oferece para profissionais da área e para produtores rurais, bem como os resultados já conquistados pelo segmento no Brasil, serão algumas das temáticas discutidas no 9o Congresso Brasileiro de Turismo Rural, que acontece de 17 a 20 de novembro, no Centro de Convenções e Exposições da Expoville, em Joinville (SC). Sediado pela primeira vez em uma cidade do Sul do país, o Congresso será realizado pela Univille (Universidade de Joinville) e pela Fundação Turística de Joinville.

 

“O Viva Ciranda, projeto de turismo rural pedagógico de Joinville, foi determinante para que a nossa cidade sediasse o Congresso Brasileiro de Turismo Rural, neste ano. A solidez e boa estruturação do nosso turismo rural servem de exemplo para todo o Brasil”, comentou o presidente da Fundação Turística, Raulino Esbiteskoski.

 

A programação do Congresso Brasileiro de Turismo Rural será formada por palestras, mesas redondas, painéis, relatos de experiências nacionais e internacionais, apresentações artísticas, mostra de produtos e serviços de turismo rural.

 

Além do conteúdo técnico e científico, os participantes do Congresso terão a oportunidade de vivenciar o turismo rural de Joinville na prática, com visitas técnicas às propriedades rurais já consolidadas na atividade turística.Também fará parte da programação do evento o II Colóquio Internacional de Pesquisa e Práticas em Turismo no Espaço Rural.

 

 

 

CS

Deixe uma resposta