Jornalistas de sete países conhecem destinos do Brasil

Por: Camila Oliveira

 

O Instituto brasileiro de Turismo (Embratur), por meio do seu programa de Relações Públicas, irá trazer jornalistas de sete países para conhecer destinos turísticos do Brasil durante este mês. Esse trabalho tem o objetivo de contribuir para uma maior divulgação dos destinos turísticos brasileiros na mídia internacional”, explicou o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos. A primeira press trip começa amanhã (5), e vai até o dia 12, quando um jornalista do Reino Unido, conhecerá atrativos turísticos voltados para o segmento de Luxo e Arquitetura das cidades de Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).

 

Já entre os dias 7 e 14, a gastronomia e os atrativos de luxo de Salvador e Trancoso (BA), serão apresentados para um jornalista italiano. Já profissionais de imprensa vindos da França, Alemanha, Itália e Reino Unido, participam da press trip Arte Contemporânea, e visitam São Paulo (SP), Brumadinho (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

 

Brasília (DF) e Estrada Real (MG), serão visitadas por jornalistas espanhóis, argentinos e chilenos entre os dias 18 e 25. E para encerrar as ações deste mês, a Embratur irá trazer uma jornalista da França para a press trip de Design e Arquitetura, que acontece em Brasília (DF), entre os dias 21 e 26.

 

O trabalho realizado pelo Programa de Relações Públicas da Embratur com a imprensa internacional trouxe avanços na qualidade das informações sobre os destinos brasileiros divulgados lá fora. “Além de mostrar cartões postais já consolidados no mundo, buscamos diversificar os destinos turísticos brasileiros por meio das publicações em jornais, revistas e TV”, explicou Vasconcelos.

 

CO

Deixe uma resposta