JW Marriott é uma das melhores empresas para trabalhar no RJ

Por: Camila Oliveira

 

Os 239 associados do 5 estrelas JW Marriott Rio de Janeiro, estão comemorando o resultado da pesquisa “Melhores Empresas para se Trabalhar no Rio de Janeiro”, realizada pelo Great Place to Work. É o terceiro ano consecutivo que a propriedade figura entre as cinco melhores empresas do Estado.

 

“Desenvolvemos a política de Tratamento Justo, incentivando às relações em todos os setores da empresa. Aqui nossos associados têm toda liberdade para negociar com sua chefia, por exemplo, uma folga. Esse conjunto de atitudes é gerado a partir de treinamentos realizados com nossos líderes para que saibam como lidar e respeitar cada um individualmente, permitindo assim a flexibilização dos horários e até da delegação de tarefas. Tratar bem o associado não é somente nossa filosofia, é o nosso compromisso de trabalho. Sabemos que agindo assim estaremos investindo no nosso maior capital”, declara a gerente-geral do JW Marriott Rio de Janeiro, Rosana Okamoto.

 

A diretora de Recursos Humanos, Tereza Guimarães, revela que o hotel também desenvolveu ações específicas para estimular a qualidade de vida dos associados. Entre elas se destacam os Programas “Perder para ganhar”, “Semana do Associado” e o incentivo às corridas. “O primeiro estimula o cuidado com a alimentação, oferecendo um acompanhamento nutricional; o segundo é um evento que acontece todos os anos simultaneamente em todos os hotéis da rede Marriott, em que cada departamento organiza apresentações e festas para reconhecer e celebrar o envolvimento com o hotel e o último estimula a participação dos associados em corridas realizadas na cidade, fazendo a divulgação das provas e subsidiando as inscrições”, complementa Tereza.

 

O Great Place to Work é uma empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento que ajuda as empresas a identificar, criar e manter bons ambientes de trabalho, abrangendo 45 países em seis continentes. As empresas vencedoras do Rio de Janeiro foram escolhidas de um total de aproximadamente 100 inscritas. O processo de seleção envolveu a análise de questionários preenchidos por 27 mil funcionários, além de visitas às empresas concorrentes.

 

CO

Deixe uma resposta