Kayak aponta os destinos mais buscados em 2019

Porto, Bariloche, Joanesburgo, Dubai e Bangkok se destacam entre os pontos turísticos internacionais mais buscados

0
Os brasileiros demonstram crescente interesse em destinos internacionais para celebrar a chegada de 2020. Foto: reprodução.

O Kayak lançou a nova edição do Travel Hacker. O estudo considera cerca de dois bilhões de pesquisas no site ao ano para apontar tendências do turismo. Fazem parte dele os pontos mais buscados, mais baratos e os melhores momentos do ano para visitá-los.

Com o final do ano chegando, o buscador de viagens identificou uma crescente procura por destinos internacionais como Porto, Bariloche, Londres e Amsterdã para passar o réveillon. No país, Jericoacoara e Belém se destacam.

“Este ano fomos na contramão de 2018, em que todos os locais em alta para Réveillon eram nacionais. Além disso, se sobressaíram roteiros pouco tradicionais entre brasileiros, especialmente para a passagem de ano como Bariloche, Joanesburgo, Dubai e Bangkok”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil.

Na categoria destinos econômicos domésticos Brasília, Curitiba, Campo Grande, São Paulo e Vitória são seguidos por Belo Horizonte, Foz do Iguaçu e Goiânia. Para quem busca aliar praia e preço baixo, Florianópolis e Rio de Janeiro são opções com passagens aéreas em conta.

“Elaboramos um guia gratuito que traça um panorama do turismo brasileiro e busca dar dicas e sugestões práticas de destinos e planejamento para os viajantes. Muitas vezes as pessoas se intimidam pelos preços mais salgados desta época do ano, mas com as ferramentas certas ainda é possível planejar uma boa viagem para as férias de verão”

No quesito praias em alta, Maceió lidera o ranking que conta também Fernando de Noronha, Paraty e Natal. O Kayak separou ainda, dicas para o melhor período de reserva nesses destinos.

Durante o Natal, a recomendação é efetuar a compra dos pacotes com seis semanas de antecedência em pontos turísticos nacionais e cinco semanas para internacionais. Viagens com ida em 24 e volta em 26 de dezembro são boas opções para economizar nacionalmente.

Fora do país, o buscador aconselha a partida em 24 e 25 de dezembro, com retorno em 26 ou 27 do mesmo mês. Quem deseja receber 2020 fora de casa, mas ainda no Brasil, pode começar a planejar com cinco semanas antes da data. Voos de ida em 31 de dezembro e volta em 1° ou 2 de janeiro estão com custo baixo.

Para viagens internacionais, o melhor preço é garantido pela ida no dia 29 de dezembro e retorno no dia 01 de janeiro. O kayak frisa que os viajantes que desejam economizar em viagens de Natal e Ano Novo devem comprar passagens com antecedência.


Leia mais
MSC Cruzeiros anuncia excursões em terra para 20 destinos
+Azul e Alitalia acordam codeshare; 17 destinos brasileiros são beneficiados
+Fervo, frevo e folia – Confira os principais destinos para curtir o Carnaval


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here