Kayak desenvolve mapa de restrições para turistas; confira

A plataforma mostra como algumas regiões estão se comportando com essa segunda onda da pandemia do novo coronavírus

O Kayak criou um mapa para ajudar quem precisa viajar durante o período de pandemia mundial. O objetivo é ajudar os turistas que desejam visitar outro país nos próximos meses ou enquanto durarem as restrições de viagem.

Com a segunda onda da pandemia atingindo muitos países da Europa, algumas regiões voltaram a fechar as suas fronteiras e a impor regras para a entrada de turistas estrangeiros. Atualizado diariamente, o mapa de restrições possui informações sobre todas as fronteiras do mundo, além de mostrar quais são as exigências de cada país.

“Com a chegada do final do ano e o período de férias, o brasileiro está voltando a programar suas viagens e o nosso mapa ajudará essa tomada de decisão, principalmente para quem deseja viajar para outros países”, afirma Gustavo Vedovato, gerente nacional do Kayak.

Ainda segundo o executivo, mesmo com a abertura parcial de algumas fronteiras, como Estados Unidos e Canadá, o turista brasileiro tem procurado cada vez mais os destinos domésticos. “As praias do Nordeste são as regiões mais procuradas pelo turista brasileiro para as férias de dezembro e janeiro, com Recife, Fortaleza, Natal e Salvador, liderando as buscas em nosso site”, finaliza Gustavo.

Deixe uma resposta