Kennedy Space Center abriga novo memorial da Nasa

Por: Priscila Ferraz

A Nasa acaba de inaugurar um memorial em homenagem a astronautas que perderam a vida em prol dos avanços dos programas de Ônibus Espaciais dos Estados Unidos no Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida.  

 

Forever Remembered (ou “lembrados para sempre”, em português) presta uma justa homenagem ao legado deixado por 14 astronautas das missões Challenger e Columbia, vitimados durante as jornadas de conquista do espaço nos anos de 1986 e 2003, respectivamente. O memorial traz objetos pertencentes aos profissionais do espaço doados pelas famílias.

 

Localizado bem próximo ao Ônibus Espacial Atlantis no Kennedy Space Center, o memorial está incluído para os visitantes no ingresso de admissão ao complexo. Ainda segundo a Nasa, além de manter viva a contribuição desses profissionais, a criação do memorial tem como objetivo mostrar a importância de se aprender com o passado para futuras missões tripuladas.

 

Mais do que isso, o Forever Remembered mostra também como eram os veículos espaciais utilizados nas missões e expõe pela primeira vez ao público os destroços resgatados em terra das naves, como as janelas do Challenger e o lado esquerdo de um display do Columbia.

 

 

PF

Deixe uma resposta